31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Mãe desesperada pede ajuda da população

11/02/2016 – Atualizado em 11/02/2016

A filha de apenas sete anos espera há meses por atendimento

Por: Neto

A reportagem Rádio Caçula foi acionada até o Bairro Santos Dumont em Três Lagoas (MS) por Lucimara Oliveira Conceição, solicitando ajuda para sua filha de apenas sete anos de idade, portadora de hidrocefalia congênita, epilepsia e outros problemas de saúde.

A mãe relatou que, as condições de saúde de sua filha estão se complicando, sendo que, em abril de 2015, a criança foi diagnosticada com suspeita de cisto cerebral, a médica que realizou o atendimento a encaminhou para um neurocirurgião, ela espera na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) e, até a presente data a filha não foi atendida.

Segundo Lucimara, mediante doações, conseguiu recurso para uma consulta especializada, o médico solicitou uma ressonância da coluna lombar, pois havia suspeita de medula presa. Ela levou o pedido para a realização da ressonância até o posto de saúde e foi informada que o SUS não aceita pedidos de guia particular.

Lucimara disse que a ressonância deve ser acompanhada de sedação e, fica no valor de R$ 1.800,00. E a consulta de retorno custa R$ 500,00. A mãe afirma que procurou todos os recursos na administração pública municipal e não teve nenhum auxilio.

Se você pode auxiliar entre em contato no telefone (67) 92104294.




https://youtube.com/watch?v=mc1VL_zWURs

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.