26/03/2014 – Atualizado em 26/03/2014
Mãe de três-lagoense acidentado em Congo entra em contato com a Rádio Caçula
Márcio Alencar mora em Três Lagoas com a avó e sua irmã em uma residência na Rua 13 de Junho no bairro Santa Rita
Por: Marco Campos/ Fotos: Arquivo pessoal
Após a publicação da matéria divulgada pelo portal de notícias Rádio Caçula de Três Lagoas referente ao caso do acidente ocorrido neste mês em Brazzaville, na capital da República do Congo em que deixou duas pessoas mortas e dois feridos, incluindo um três-lagoense, a mãe de Márcio Alencar de 36 anos revelou que seu telefone residencial não parou de tocar.
Amigos da vítima tomaram ciência do acidente ao lerem a matéria publicada na Rádio Caçula na manhã desta quarta-feira (26).
MÃE DA VÍTIMA
A mãe da vítima, a Sra. Maria Aparecida Alencar reside no município de Água Clara-MS – distante 130 km de Três Lagoas – e revelou que a empresa em que o filho trabalha não está repassando aos familiares informações sobre o avanço no estado de saúde de seu filho.
“Ele foi para Congo há seis meses para trabalhar no Grupo Asperbras. Minha mãe e avó dele está muito doente e sofre Mal de Alzheimer e não pode saber da doença para não agravar sua situação. Estamos escondendo a notícia sobre o acidente”, lamentou Maria.
Márcio Alencar mora em Três Lagoas com a avó e sua irmã em uma residência na Rua 13 de Junho no bairro Santa Rita e atualmente está separado da mulher e tem dois filhos, ainda crianças.
Segundo os familiares, a vítima está internada em Lisboa, Portugal e não tem previsão de retornar para o Brasil.
“Ele vai sobreviver, mas está em situação grave e delicada. Meu filho quebrou as duas pernas, fraturou a bacia, fêmur e teve complicações nos olhos com ferimentos graves”, explicou a mãe.
No programa Ronda Policial desta quarta-feira, Maria Aparecida estará dando uma entrevista ao vivo às 12h ao locutor e apresentador Fábio Campos.




