32.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Mãe de Eloá diz que advogada de Lindemberg o prejudicou

Policial – 27/02/2012 – 15:02

A recepcionista Ana Cristina Pimentel, mãe de Eloá Pimentel, morta por seu ex-namorado em 2008, disse nesta segunda-feira que o assassino condenado a 98 anos de prisão pela morte de sua filha foi prejudicado por sua própria defesa. De acordo com ela, que concedeu entrevista coletiva nesta tarde no escritório do advogado Ademar Gomes, Lindemberg Alves mentiu o tempo todo em seu depoimento, talvez instruído por sua advogada.

“Lindemberg mentiu demais. Até eu fiquei chocada, porque achei que quando ele disse que ia falar a verdade falaria a verdade. A maioria das coisas que ele falou foi tudo mentira. Ela (advogada Ana Lucia Assad) prejudicou muito ele. Ele mentiu em todo o depoimento dele, a única coisa em que ele não mentiu foi quando disse que atirou na Eloá”, disse Ana Cristina.

Questionada sobre o grau de culpa que atribuiria à polícia, a mãe de Eloá disse que estimaria em “50%”. “A polícia errou, ela tinha oportunidade de fazer alguma coisa e não fez, mas ela queria ajudar”, disse. O advogado Ademar Gomes afirmou que tem intenção de processar o Estado por danos morais e materiais por causa do final do cárcere privado. “O Estado foi negligente, não podemos aceitar não termos equipamento para fazer uma escuta e ter que usar copo em parede”, disse Gomes.

Ana Cristina comentou a crítica da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, que atribuiu uma parcela de responsabilidade ao permitir o envolvimento da adolescente com seu futuro assassino. “É muito difícil proibir os filhos de fazer as coisas. Ela, de fato, era uma criança e éramos contra, mas nos reunimos e ele aceitou os limites”, disse Ana Cristina.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motoqueiro é flagrado empinando moto no Centro de Três Lagoas e diz que veículo ‘levantou sozinho’

Indivíduo teve moto apreendida após flagrante na tarde desta quarta-feira, 06.

Prefeito destaca transparência em sorteio das 50 casas do Conjunto Habitacional Violetas III

Sorteio das unidades foi acompanhado por autoridades e moradores; projeto atende famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

“Oportunidade em Movimento” leva vagas de emprego a bairros e distritos de Três Lagoas

Projeto da SEJUVEL, em parceria com a Metalfrio, promove inclusão de jovens no mercado de trabalho e amplia ações de empregabilidade em diferentes regiões.