Primeira ação ocorrerá em 20 de dezembro, quando pretende-se distribuir a meta de mil brinquedos para crianças de quatro bairros do município
03/12/2020 17h09
Por: Marcela Damore
TRÊS LAGOAS (MS) – Após uma grande perda, Adriana Furlan, mãe de Eduardo Furlan, criou o projeto #Eduardo vive, no qual pretende arrecadar mil brinquedos e distribuir para crianças carentes em Três Lagoas (MS). Eduardo Getúlio Furlan Gueli Lino, de 19 anos, foi morto em um acidente de trânsito, em setembro deste ano, em Três Lagoas. Ele trafegava pela Rua Irmãos Cameschi, quando perdeu o equilíbrio da motocicleta que pilotava e foi atropelado por um ônibus.
“Quando meu filho foi embora eu fiquei muito mal, eu precisava fazer alguma coisa para suprir minha dor. Foi quando pensei: vou fazer um projeto em homenagem ao meu filho”, contou Adriana, em entrevista ao programa Jornal da Manhã, nesta quinta (3).
Segundo ela, foi associando a dor da perda, com o Natal, a pandemia e as crianças carentes, que nasceu o projeto, que pretende presentear crianças dos bairros Vila São João, Guanabara, Jardim Planalto e Jardim Caçula.
“Eu me transformei em outra pessoa na dor e, eu peço a colaboração de todo mundo para que possam ir doar um brinquedinho nestes pontos de arrecadação e ajudar a gente a fazer uma criança mais feliz neste Natal, porque tem muita criança que não vai conseguir ganhar um presente este ano”, acrescentou Adriana, que afirmou que não imaginava que o projeto tomaria tão grandes proporções.
Atualmente, a ação conta com dez apoiadores – incluindo a Rádio Caçula -, que colocaram seus estabelecimentos como ponto de arrecadação. A entrega dos brinquedos será feita no dia 20 de dezembro, no Campo de Futebol da Vila São João, que fica na Rua Irmãos Spinelli, esquina com a Rua Sebastião Fenelon Costa.
Para mais informações sobre o projeto ou doações, o contato pode ser feito pelo telefone (67) 99207 5014, ou pelo Facebook.

