29.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 15 de julho, 2025

Lyoto vence Henderson, recebe vaias e aguarda por cinturão

Esporte – 24/02/2013 – 11:02

O cinturão dos meio-pesados já tem próximo desafiante. Jon Jones defenderá seu título contra Chael Sonnen em abril, e quem vencer terá pela frente o brasileiro Lyoto Machida. Neste sábado, em Anaheim, na Califórnia, o carateca superou o veterano Dan Henderson no UFC 157 por decisão dividida dos jurados (29/28, 28/29, 29/28), fato que irritou o público presente e provocou muitas vaias.

“Só quero agradecer e pedir desculpas se a luta não foi boa para vocês”, disse Lyoto ao final. O brasileiro se movimentou bastante, buscou conseguir seus pontos por meio de chutes e recebeu muitos golpes. O fato de a equilibrada luta não ter ido para o americano irritou o público da Califórnia.

[“Ele é muito duro, um grande oponente para mim e tenho muito respeito. Minha estratégia era levar a luta em pé, e acho que consegui”, explicou o carateca. “Estou surpreso porque até o terceiro round ele não me levou ao chão. Acho que dominei o primeiro e o segundo round”, opinou.

A luta começou com bastante cautela entre os lutadores. Henderson, 42 anos, ficava no centro do octógono mirando sua direita em Lyoto, que se movimentava bastante e buscava espaços na defesa do rival. Somente próximo ao fim do round que as primeiras tentativas começaram a passar: o californiano acertou bom golpe e, no fim, o brasileiro conseguiu uma queda.

A estratégia comedida de Lyoto prosseguiu no segundo assalto, apesar de conseguir alguns chutes. Pouco a pouco o carateca passou a ser superior na luta, sendo capaz de conectar mais golpes em contra-ataque.

No terceiro round, a tática de buscar o contra-ataque viu uma complicação. Com pouco mais de um minuto do assalto final, Henderson conseguiu uma queda e ficou sobre o brasileiro, desferindo golpes pesados. Lyoto enfim foi capaz de escapar do chão, mas não devolveu golpes em pé. O round ficou com o americano, mas a vitória foi brasileira.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul poderá ter Banco Vermelho como símbolo permanente no Agosto Lilás

Projeto de Lei apresentado pelo deputado Antonio Vaz propõe a inclusão do Banco Vermelho Gigante e outras ações de conscientização na campanha estadual de enfrentamento à violência contra a mulher.

Mudanças climáticas reduzem valor nutricional dos alimentos, alerta estudo internacional

Um estudo apresentado na Conferência Anual da Sociedade de Biologia Experimental, realizada em Antuérpia, Bélgica, no último dia 8, revelou que as mudanças climáticas...

Cultura e dignidade: Mostra de Cinema leva reflexão e ressocialização ao sistema prisional de MS

A Penitenciária Masculina de Regime Fechado da Gameleira II (PEMRFGII), em Campo Grande, foi palco na última segunda-feira (14) do lançamento da 1ª Mostra...