24/09/2015 – Atualizado em 24/09/2015
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Um caso curioso foi registrado pela câmera de monitoramento de uma casa na Rua Orestes Prata Tibery na noite deste domingo (20) e de acordo com morador da residência, Luiz Cassiano de 59 anos, o fato ainda é um grande mistério.
Cassiano, conhecido na cidade como Luiz pintor, nos contou que na noite deste domingo estava em seu quarto assistindo televisão quando por volta das 22h50m ouviu seu cachorro latindo enfurecido para alguma coisa e diante desta cena foi checar o sistema de monitoramento e se surpreendeu ao ver uma bola de luz dançando em frente a câmera de vigilância.
O pintor nos conta que apesar de o sistema de monitoramento fazer a captura cruzada de imagens apenas uma das câmeras captou a movimentação da luz.
Intrigado com o que poderia ser aquela imagem, Luiz foi buscar a gravação do sistema e procurou no entorno de sua casa pessoas que pudessem estar escondidas e jogando feixes de luz de lanterna na direção das câmeras, mas a rua estava deserta.
O caso intrigou o morador que foi buscar informações junto a um técnico de informática que analisou as imagens e não soube dizer do que se tratavam, mas garantiu não se tratar de um inseto devido ao tamanho e ao comportamento da luz, já que a imagem dos insetos surgem como um ponto de poeira na tela.
As câmeras que são acionadas por infravermelho são acionadas pelo movimento e quando registram a passagem de insetos estes aparecem como um pequeno ponto e desaparecem rapidamente.
Luiz procurou o auxilio de pastores, espíritas e católicos na esperança de que a religião pudesse trazer uma resposta do que se tratava a luz mas nenhum deles pode afirmar com certeza o que era aquela imagem.
O pintor nos conta que esta luz tem aparecido com frequência em sua casa, inclusive seu filho fotografou uma pintura da Santa Ceia onde sobre a cabeça de cristo foi possível visualizar a mesma bola luminosa e a cor do manto do santo parece ainda mais intensa..
Luiz nos conta que dentro de sua casa a luz aparece em tamanho menor, mas que tem o mesmo comportamento da registrada pelo sistema de monitoramento.
Luiz nos conta que sabe que será bombardeado com diversas criticas de pessoas descrentes e que também já enviou as imagens para a Rede Record de Televisão que disse que pode vir até a cidade para realizar uma reportagem com o pintor.
O homem ainda nos conta que em uma das gravações conseguiu avistar a luz passando em frente a sua casa até que se distanciou e desapareceu no muro da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul).
A equipe de Reportagem da Rádio Caçula questionou o homem a respeito do que ele acredita que aconteceu em sua casa no ultimo domingo e o pintor afirmou que apesar de não ter uma religião definida, é temente a Deus e acredita que a luz é de uma luz espiritual muito forte que esta protegendo ele e sua casa.
Luiz nos conta que tamanha é a sua fé que diariamente ora por pessoas enfermas que lhe pedem ajuda.



-
Content section component