11.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

“Luverdense” – Primeiro campeão estadual 2012

Esporte – 03/05/2012 – 09:05

Passados 95 jogos e quatro meses de espera, o Luverdense se sagrou, nesta quarta-feira, o primeiro campeão estadual de futebol de 2012 no país e, de quebra, garantiu vaga na Copa do Brasil do ano que vem. A conquista do Verdão do Norte sobre o Cuiabá na decisão do Mato-grossense foi drámática e somente decidida na cobrança de pênaltis.

Jogando no Dutra, casa do adversário, o Verdão enfrentou ao longo dos 90 minutos da partida os ataques do ‘Dourado’, que precisava vencer por uma diferença de pelo menos dois gols para se livrar dos pênaltis, o que não aconteceu. No primeiro tempo, o Cuiabá perdeu várias chances de gol, e os dois times deixaram o gramado com o 0 a 0 no marcador.

No intervalo, um susto. Os jogadores do Luverdense não puderam ir para o vestiário porque um homem teria disparado alguns fogos de artifício na porta do local. Os policiais que faziam a segurança do estádio Eurico Gaspar Dutra identificaram o suspeito e fizeram a segurança dos jogadores, que retornaram ao gramado e ali permaneceram até o início do segundo tempo. A polícia não informou se o suspeito foi preso. Ninguém se feriu.

Nos 45 minutos restantes, a pressão do Cuiabá continuou e surtiu efeito. Depois de defesas impressionantes do goleiro Fernando Wellington, aos 19 minutos do segundo tempo saiu o primeiro gol para o Cuiabá. Jean, chegou na pequena área, aproveitou a bobeira do goleiro adversário e tirou o zero do marcador.

O placar de 1 a 0 foi mantido até o fim do tempo regulamentar e empurrou a decisão para os pênaltis (para escapar das cobranças, o Cuiabá precisava ter vencido por dois gols de diferença). O treinador do Luverdense escalou Rubinho, Régis, Adriano, Braga e Pablo como cobradores. Já Ary Marques optou por Fernando, Lombardi, Jean, Wegno e Marcelo. O vice-artilheiro do Mato-grossense foi o primeiro a cobrar. Rubinho, do Luverdense, chutou com segurança e abriu o placar. Já o artilheiro do Cuiabá, o atacante Fernando, não teve a mesma sorte. O jogador chutou, mas o goleiro do Verdão defendeu.

Os goleiros de ambas as equipes defenderam as segundas cobranças. Na terceira rodada de arremates, parecia que a sorte estava mesmo do lado do Luverdense. Adriano cobrou e fez. Já Jean, do Cuiabá – autor do gol durante o tempo regulamentar da partida – chutou, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro. O título saiu na quarta rodada e dos pés de Braga, que bateu com precisão e garantiu a taça do Mato-grossense de Futebol para o Luverdense.

A conquista do Luverdense é uma somatória da evolução do clube que começou na 9ª colocação e encerrou a primeira fase do estadual na vice-liderança, tomando a segunda

posição do Mixto. Como o time venceu a primeira partida da final em casa, por um placar de 1 a 0, para conquistar a taça nesta quarta-feira era preciso apenas um empate. Mas no tempo regulamentar de jogo, o Verdão perdeu pelo mesmo placar da primeira partida, e a final acabou decidida nos pênaltis. Nas cobranças, o Verdão arrancou um 3 a 0, levou o

bicampeonato do Mato-grossense e uma vaga na edição 2013 da Copa do Brasil.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas garante verba do Mercosul; US$ 16 milhões será dividido com outro município

Município será beneficiado com financiamento não reembolsável do Focem, assinado em cerimônia com presença de Lula na Argentina Três Lagoas foi incluída entre os municípios...

Três Lagoas desperta interesse internacional com modelo de desenvolvimento industrial

Comitiva liderada por representante da ONU, visita o município para conhecer estratégias de expansão econômica e implantação do polo de celulose Na manhã desta quarta-feira...

Motociclista sofre fraturas após sair repentinamente de residência e ser atingido por carro

Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros e interdita via movimentada de Três Lagoas no início da noite desta quarta-feira.