22.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 4 de setembro, 2025

“Luverdense” – Primeiro campeão estadual 2012

Esporte – 03/05/2012 – 09:05

Passados 95 jogos e quatro meses de espera, o Luverdense se sagrou, nesta quarta-feira, o primeiro campeão estadual de futebol de 2012 no país e, de quebra, garantiu vaga na Copa do Brasil do ano que vem. A conquista do Verdão do Norte sobre o Cuiabá na decisão do Mato-grossense foi drámática e somente decidida na cobrança de pênaltis.

Jogando no Dutra, casa do adversário, o Verdão enfrentou ao longo dos 90 minutos da partida os ataques do ‘Dourado’, que precisava vencer por uma diferença de pelo menos dois gols para se livrar dos pênaltis, o que não aconteceu. No primeiro tempo, o Cuiabá perdeu várias chances de gol, e os dois times deixaram o gramado com o 0 a 0 no marcador.

No intervalo, um susto. Os jogadores do Luverdense não puderam ir para o vestiário porque um homem teria disparado alguns fogos de artifício na porta do local. Os policiais que faziam a segurança do estádio Eurico Gaspar Dutra identificaram o suspeito e fizeram a segurança dos jogadores, que retornaram ao gramado e ali permaneceram até o início do segundo tempo. A polícia não informou se o suspeito foi preso. Ninguém se feriu.

Nos 45 minutos restantes, a pressão do Cuiabá continuou e surtiu efeito. Depois de defesas impressionantes do goleiro Fernando Wellington, aos 19 minutos do segundo tempo saiu o primeiro gol para o Cuiabá. Jean, chegou na pequena área, aproveitou a bobeira do goleiro adversário e tirou o zero do marcador.

O placar de 1 a 0 foi mantido até o fim do tempo regulamentar e empurrou a decisão para os pênaltis (para escapar das cobranças, o Cuiabá precisava ter vencido por dois gols de diferença). O treinador do Luverdense escalou Rubinho, Régis, Adriano, Braga e Pablo como cobradores. Já Ary Marques optou por Fernando, Lombardi, Jean, Wegno e Marcelo. O vice-artilheiro do Mato-grossense foi o primeiro a cobrar. Rubinho, do Luverdense, chutou com segurança e abriu o placar. Já o artilheiro do Cuiabá, o atacante Fernando, não teve a mesma sorte. O jogador chutou, mas o goleiro do Verdão defendeu.

Os goleiros de ambas as equipes defenderam as segundas cobranças. Na terceira rodada de arremates, parecia que a sorte estava mesmo do lado do Luverdense. Adriano cobrou e fez. Já Jean, do Cuiabá – autor do gol durante o tempo regulamentar da partida – chutou, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro. O título saiu na quarta rodada e dos pés de Braga, que bateu com precisão e garantiu a taça do Mato-grossense de Futebol para o Luverdense.

A conquista do Luverdense é uma somatória da evolução do clube que começou na 9ª colocação e encerrou a primeira fase do estadual na vice-liderança, tomando a segunda

posição do Mixto. Como o time venceu a primeira partida da final em casa, por um placar de 1 a 0, para conquistar a taça nesta quarta-feira era preciso apenas um empate. Mas no tempo regulamentar de jogo, o Verdão perdeu pelo mesmo placar da primeira partida, e a final acabou decidida nos pênaltis. Nas cobranças, o Verdão arrancou um 3 a 0, levou o

bicampeonato do Mato-grossense e uma vaga na edição 2013 da Copa do Brasil.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

12 Escolas municipais são finalistas do prêmio MS Alfabetiza 2025

Município lidera ranking estadual com o maior número de instituições classificadas entre as 30 melhores em alfabetização Três Lagoas celebra um marco histórico na educação...

Jovem é esfaqueada no rosto, pescoço e coluna em brutal ataque no São João

Vítima de 22 anos perdeu muito sangue, mas sobreviveu após socorro do SAMU, onde polícia investiga o caso como tentativa de feminicídio

Saveiro capota e interdita Avenida Clodoaldo Garcia em Três Lagoas

Acidente teria acontecido após falha mecânica, onde motorista de 21 anos foi encaminhado para a UPA