32.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Luto no Conselho Tutelar de Três Lagoas (MS) e de todo o país

12/02/2015 – Atualizado em 12/02/2015

Em protesto aos três conselheiros tuteares assassinados em Pernambuco, conselheiros tutelares trabalham de preto nesta quinta-feira (12)

Por: Cristiane Ruiz

Os Conselheiros Tutelares de Três Lagoas (MS) trabalham de preto nesta quinta-feira(12) em sinal de luto aos três colegas assassinados no último fim de semana na cidade de Poção em Pernambuco, durante atendimento a uma criança que teria a guarda passada para avó, também assassinada na ação.

Ao todo, quatro pessoas foram assassinadas em Poção (PE) no último sábado (7). Suspeita-se que o mandante do crime seja o pai do garoto perdeu a guarda do filho para a avó, também morta juntamente com os conselheiros pernambucanos.

As roupas pretas também simbolizam um protesto contra a falta de segurança no trabalho dos conselheiros tutelares, que ainda não têm amparo legal para que durante o atendimento contem com proteção policial.

De acordo com o Conselheiro Tutelar de Três Lagoas (MS) David Martinelli, “a decisão anterior era de que hoje(12), o órgão não abriria, mas para não prejudicar a população decidimos, então, atender normalmente, porém de luto e trabalhando com roupas pretas”, explicou Martinelli.

OUTRAS REIVINDICAÇÕES DO CT

Destaca-se ainda, entre as reivindicações dos conselheiros tutelares por segurança, a falta de conhecimento da sociedade quanto a função do órgão.

Mesmo com a provação do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/1990) completar 25 anos em 2015, o conselho tutelar ainda é entendido como um lugar de repressão, de tirar guarda de filhos dos pais à revelia, de tirar a autoridade dos pais na educação de seus filhos, dentre outras interpretações errôneas da sociedade.

Conselheiros tutelares de Três Lagoas estão de luto por tr~es colegas assassinados em Pernambuco. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.