16.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de junho, 2026

Lutador é suspenso do UFC após ofender atleta transexual

Esporte – 09/04/2013 – 12:04

O peso pesado Matt Mitrione foi suspenso do UFC por tempo indeterminado. A punição foi causada pelas declarações sobre a lutadora transexual Fallon Fox. Na última segunda-feira, Mitrione ofendeu Fox durante entrevista ao programa MMA Hour, do site MMA Fighting.

“Aquilo (Fallon Fox) é uma doente, mentirosa, uma aberração nojenta. Eu falo isso porque você mentiu em sua licença para bater em mulheres. Isso é nojento. Você devia estar constrangido. É uma vergonha para o esporte e todos nós devemos protestar contra isso”, disparou.

Preocupado com a repercussão do caso, o UFC divulgou uma nota oficial condenando as declarações de Mat Mitrione. Vale lembrar que Fallon Fox passou por uma cirurgia de mudança de sexo e foi liberada pela Comissão Atlética da Flórida para competir contra uma mulher no Championship Fighting Alliance.

“O UFC ficou chocado com os comentários transfóbicos feitos pelo peso-pesado Matt Mitrione. A organização acha os comentários do Sr. Mitrione altamente ofensivos e inteiramente inaceitáveis. O contrato do Sr. Mitrione está suspenso e o incidente está sendo investigado. O UFC é amigo e aliado da comunidade LGBT, espera e exige que seus 450 atletas tratem os outros com dignidade e respeito”, disse a nota do UFC.

Divulgação/Championship Fighting Alliance

Fallon Fox fez a mudança de sexo em 2006

Fonte: IG

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Misto busca retorno à elite do futebol sul-mato-grossense; conheça técnico e jogadores

O futebol de Três Lagoas volta a ganhar destaque no cenário estadual com a participação do tradicional Misto Esporte Clube no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série...

Cocaína escondida em baterias e remédios ilegais são apreendidos pela PRF em Três Lagoas

Motorista e passageira foram presos após fiscalização revelar esquema de transporte de drogas e medicamentos trazidos do Paraguai pela BR-158

Ana Carolina Ali é nomeada desembargadora do TJMS após escolha de Eduardo Riedel

Ex-procuradora-geral do Estado assume vaga no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e passa a integrar a Corte pelo Quinto Constitucional da advocacia