27.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de novembro, 2025

Lutador confessa métodos cruéis usados para assassinar empresária

Policial – 10/01/2012 – 15:01

Um lutador de boxe e kung fu, natural do Acre, revelou durante depoimento a um juiz e dois promotores de Rondônia, detalhes da frieza e crueldade que empregou para sequestrar, torturar, assassinar e roubar, em setembro do ano passado, a empresária Neide Barros, proprietária de uma lan house em Porto Velho.

Jânio Martins da Silva, que havia recebido ajuda da empresária várias vezes, compareceu à lan house na noite do crime, ficou conversando com a vítima, esperou o último cliente sair e simulou um assalto.

A empresária reagiu imaginando que se tratava de uma brincadeira, mas o lutador levou a mão ao bolso e mostrou um volume, que foi identificado posteriormente como sendo um pedaço de isopor no formato de um revólver.

Com medo, a empresária aceitou sair com o lutador no carro dela e foram para a área rural de Candeias do Jamary, na periferia de Porto Velho.

Como a mulher permaneceu viva após duas tentativas de morte por estrangulamento, o lutador usou o carro da vítima para passar com o carro sobre a cabeça e o corpo dela várias vezes.

O corpo da empresária, apenas de calcinha e sutiã, foi encontrado quatro dias depois em avançado estado de decomposição.

O lutador revelou ao juiz da 1ª Vara Criminal de Porto Velho, Carlos Augusto Teles de Negreiros, e aos promotores de Justiça, Jair Pedro Tencatti e Francisco Tojal Dantas Matos, que voltou para casa depois do crime e saiu com a mulher dele para fazer compras com os cartões de crédito da empresária.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Espetáculo “Sombras da Alma” promete emocionar o público em Três Lagoas

Cia. de Teatro Arte Urbana apresenta peça no Grupo Assistencial Espírita “A Candeia” no dia 15 de novembro, às 19h, explorando as profundezas do interior humano e as emoções mais intensas.

Força Tática invade casa após denúncia e descobre macaco mantido ilegalmente no Novo Ipanema

Operação mobilizou Conselho Tutelar e Polícia Militar Ambiental após flagrante de abandono de incapaz e crime ambiental.

Lideranças indígenas de MS ameaçam bloquear rodovias contra possível exoneração de coordenador da Funai

Representantes protestam contra a saída de Elvis Terena e prometem mobilização em caso de demissão