Geral – 03/03/2012 – 08:03
Devido às inúmeras palestras de Combate e Enfrentamento Contra o “Crack”, ministradas pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) em diversas Cidades de Mato Grosso Do Sul no ano de 2011, familiares quase que diariamente procuram o gabinete do parlamentar em Campo Grande-MS para pedir ajuda.
No dia 29 de Fevereiro (29), uma tia desesperada cansada de ver o sobrinho envolvido com drogas, foi até o gabinete do parlamentar para pedir ajuda ao seu filho de 19 anos.
No mesmo dia, a assessoria do deputado entrou em contado com o Projeto Desafio Jovem Peniel de Três Lagoas para tentar conseguir uma internação para o jovem. Na quinta-feira (01), o pastor da Peniel, Márcio Batista, fez uma pré entrevista com o jovem por telefone e nesta sexta-feira (02), o garoto foi recepcionado no Centro de Triagem da igreja, localizada no bairro Vila Alegre em Três Lagoas para uma adaptação de 15 dias, para que posteriormente seja encaminhado a fazenda da instituição, situada na zona rural do município.
DESABAFO DA FAMÍLIA
A avó do jovem informou que esta internação para o seu neto, trará novamente a paz na família. “Eu agradeço primeiramente a Deus por esta oportunidade em trazer o meu neto de volta a nossa família e depois pela atuação do deputado Eduardo Rocha nesta luta de combate contra as drogas. Esta coisa que nem mesmo gosto de dizer o nome, acaba com tantas famílias no nosso Brasil. Graças ao esforço de Eduardo Rocha, meu neto está internado nesta casa de recuperação”, emocionada falou a avó do jovem.
A entrevistada ainda informou que outro neto, ainda jovem de idade, também está no caminho do mundo das drogas e que ela já tenta fazer sua “cabeça” para que ele possa se internar em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.
Desde que as palestras foram iniciadas em Mato Grosso do Sul pelo deputado Eduardo Rocha, diversas internações já foram feitas através de sua assessoria em Campo Grande.
Fonte: Assessoria de Comunicação