19.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Luiz Gastão Bittencourt mostra embalagem ecológica da Coca-Cola

A nova tecnologia substituirá todos os envoltórios plásticos nos mercados europeus até o final de 2021, conta Luiz Gastão Bittencourt

02/12/2019 08h55
Por: Luiz Gastão Bittencourt

A poluição por plásticos se tornou um dos problemas mais prementes do século XXI, com o desperdício de plástico se tornando quase onipresente. É estimado que só em 2016, o mundo produziu mais de 320 milhões de toneladas de plástico, e este número deverá duplicar até 2034.

O desperdício de plástico chega até nossos oceanos com 8 milhões de peças de poluição por dia, poluindo nossas águas e destruindo o habitat de centenas de espécies. Agora, acredita-se que possa haver cerca de 5,25 trilhões de pedaços de plástico no oceano, pesando no total até 269.000 toneladas .

Uma solução inovadora

Há muito tempo que é claro que a situação é terrível e algo precisa ser feito e rápido. Felizmente, a Coca-Cola aceitou o desafio e encontrou uma solução inovadora e bastante eficaz. A empresa está substituindo sua embalagem plástica na Europa por uma nova tecnologia de papel cartão.

Essa nova tecnologia é chamada KeelClip e é a primeira vez na indústria de bebidas prontas para beber (NARTD). A solução inovadora é resultado da iniciativa conjunta entre a Coca-Cola e seus parceiros estratégicos de engarrafamento, Coca-Cola HBC e Coca-Cola European Partners, conta Luiz Gastão.

Usando o KeelClips, a Coca-Cola pretende remover todo o invólucro plástico de suas embalagens múltiplas de latas em todos os mercados da União Europeia até o final de 2021 . A empresa está otimista de que a medida economizará 2.000 toneladas de plástico e 3.000 toneladas de CO 2 anualmente.

Trabalho de embalagem sustentável

“A inovação é um princípio essencial do nosso trabalho de embalagem sustentável e a aplicação deste cartão totalmente reciclável KeelClip ™, que compreende uma placa superior na qual as latas se prendem e um ‘quilha’ de papelão central – semelhante à quilha de um navio – que estabiliza a embalagem , é outro exemplo de como cumprimos nosso compromisso de remover todos os plásticos de uso único desnecessários e difíceis de reciclar de nossos produtos “, disse Joe Franses, vice-presidente de sustentabilidade da Coca-Cola European Partners a Luiz Gastão Bittencourt.

Estamos adorando essa iniciativa ecológica e esperamos que não demore muito para que outras empresas adotem uma abordagem igualmente consciente para combater a poluição por plásticos..

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Foto:Luiz Gastão Bittencourt

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...