Esporte – 08/05/2012 – 10:05
A Federação de Futebol de Mato Grsso do Sul divulgou nesta segunda-feira o trio de arbitragem escolhido para comandar o jogo que vai definir o Campeonato Estadual de 2012. Luis Aparecido da Silva, da cidade de Sidrolândia, será o responsável para conduzir a partida. Junto com ele trabalham os assistentes Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza.
Como aconteceu nos jogos semifinais e na primeira partida da final, foram escalados outros dois árbitros para atuarem com reservas. Ernani Thomaz da Silva e Sérgio Alexandre da Silva foram os escolhidos e Carlos Alberto de Oliveira será o delegado do jogo.
Velho conhecido
O estilo do árbitro Luis Aparecido da Silva não será novidade para os jogadores de Águia Negra e Naviraiense, principalmente para o time de Rio Brilhante que já teve quatro jogos na temporada arbitrados por ele, com dois empates e duas vitórias, enquanto o Naviraiense esteve apenas uma vez sob seu comando.
Na primeira fase, Aparecido trabalhou nos empates entre Águia Negra contra o Ivinhema e Sete de Dourados, coincidentemente ambos por 2 a 2 e em Rio Brilhante. Também no Ninho da Águia foi o responsável pela partida entre Águia Negra e Itaporã, com vitória do time da casa por 2 a 1. O caminho entre Águia e Luis Aparecido voltou a se cruzar na segunda partida da fase semifinal contra a Serc em Chapadão do Sul e vencida pelo Águia pela contagem mínima.
Na única partida que o Naviraiense jogou com arbitragem de Luis Aparecido da Silva não venceu, mas levou a melhor. Na segunda partida das quartas de final contra o Aquidauanense, empate em 2 a 2 e vaga na semifinal para o Jacaré do Conesul que havia vencido o jogo de ida por 3 a 1.
Desempate
Com a igualdade em 1 a 1 no primeiro jogo, o Águia Negra tem a vantagem de jogar por mais um empate para ficar com o título, enquanto o Naviraiense precisa da vitória. Na temporada, além do último jogo, as duas equipes se encontraram duas vezes na primeira fase, com uma vitória para cada lado. Em Rio Brilhante deu Águia negra por 3 a 2 e em Naviraí o CEN ficou com os três pontos com 2 a 1 no placar.
Fonte: Gazeta MS / Divulgação