35.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Louvre fecha portas em protesto contra batedores de carteira

Cultura – 10/04/2013 – 18:04

O Museu do Louvre, em Paris, fechou hoje (10) temporariamente as portas, na sequência de uma greve de funcionários em protesto contra um grupo de batedores de carteira em ação no local. O Louvre é o principal museu da capital francesa e um dos maiores e mais visitados em todo o mundo. Uma das representantes do movimento, Christelle Guyader, informou que o Louvre reabre amanhã (11), após a administração do museu ter concordado em adotar um conjunto de medidas e em reforçar a presença da polícia no prédio.

Os funcionários do Louvre decidiram convocar a paralisação porque não conseguem enfrentar o aumento significativo de roubos praticados por batedores dentro do museu. De acordo com os funcionários, algumas vezes, os roubos são praticados por grupos organizados, alguns compostos por mais de 30 crianças.

“Muitas vezes [os funcionários] vêm trabalhar com medo, porque são confrontados com grupos organizados de batedores de carteira, cada vez mais agressivos e que incluem crianças, que entram de graça no museu e que, mesmo depois de terem sido interrogados pela polícia, voltam ao local dias depois”, disse Christelle. De acordo com ela, muitos funcionários contam que foram insultados e ameçados pelos batedores e até atingidos por eles com cusparadas. O Museu do Louvre tem cerca de mil funcionários, mas as equipes diárias são compostas por 470 pessoas. 

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...