27.6 C
Três Lagoas
sábado, 4 de abril, 2026

Loucas por padres pedem que papa torne celibato opcional

20/05/2014 – Atualizado em 20/05/2014

Por: Terra

Vinte e seis mulheres que dizem estar apaixonadas por padres da Igreja Católica escreveram ao papa Francisco pedindo que o pontífice torne o celibato opcional.

As mulheres, que vivem na Itália, descreveram o “sofrimento devastador” causado pela proibição de que os padres façam sexo e se casem.

“Amamos estes homens e eles nos amam”, afirmaram na carta, publicada no site Vatican Insider.

“Com humildade, colocamos aos seus pés o nosso sofrimento para que algo possa mudar, não somente para nós, mas para o bem de toda a Igreja”, acrescentaram na mensagem, assinada com seus nomes de batismo e uma inicial dos sobrenomes, mas com vários números de telefone.

Nas últimas décadas, o Vaticano vem sofrendo pressão para tornar o celibato opcional e permitir que os padres se casem. Os defensores da causa afirmam que isso suavizaria a carência aguda de sacerdotes em muitas áreas.

As mulheres pediram ao papa que “abençoe nosso amor”, acrescentando que poucas pessoas podem entender o “sofrimento devastador vivido por uma mulher que tem um grande amor por um padre”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

”Cê Tá Doido” participa do ‘Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel’ neste domingo

Ícaro & Gilmar, Panda, Humberto & Ronaldo, do “CÊ TÁ DOIDO”, juntamente da cantora Mariana Fagundes, disputam o quadro “Qual é a Música”

Calor intenso marca sábado de páscoa em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar a 38°C, com baixa umidade e possibilidade de pancadas isoladas de chuva em algumas regiões

MEC divulga nova chamada da lista de espera para Fies do 1º semestre

Convocações pela lista de espera ocorrerão até 10 de abril