08/12/2015 – Atualizado em 08/12/2015
A reportagem da Rádio Caçula esteve na região da cidade de Água Clara para fazer toda a cobertura jornalística da tragédia
Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula
Uma lotação que transportava funcionários da Empresa Eldorado de Três Lagoas se envolveu em um grave acidente na noite desta segunda-feira (07) na BR-262, entre a cidade de Água Clara-MS e o Posto Mutum, distante 160 km de Três Lagoas.
O ACIDENTE
Segundo dados obtidos pela reportagem da Rádio Caçula com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um automóvel VW Kombi foi locada pela Empresa Eldorado para levar motoristas de carretas bi-trem de Ribas do Rio Pardo-MS até um posto de trabalho na cidade de Água Clara.
Ao todo estavam 10 pessoas na Kombi – uma a mais do permitido – e na altura do Km 160, o motorista da lotação de placas KAL-1726 de Ribas do Rio Pardo percebeu que no sentido contrário (Água Clara/Campo Grande), o condutor de um GM Corsa de placas HRF-2498 de Ponta Porã-MS invadiu sua pista e mesmo com a tentativa de evitar o acidente, houve uma colisão frontal.
POSSÍVEL CAUSA DA FATALIDADE
Uma ultrapassagem em faixa dupla provocou toda a fatalidade. Segundo dados da PRF, o motorista do Corsa não respeitou a sinalização de faixa continua e ao forçar uma ultrapassagem em uma carreta de eucalipto, provocou a tragédia.
O RESGATE
Uma equipe do 5º Grupamento de Três Lagoas com quatro bombeiros e outros oito militares do 1º e 6º Grupamento de Campo Grande-MS estiveram no local para resgatar as vítimas.
Ao todo, 10 pessoas foram removidas até o Hospital Municipal de Água Clara. A ação contou ainda com o apoio de várias ambulâncias e da Defesa Civil (Irani Machado – Zé Caixão) daquela cidade.
IDENTIFICAÇÃO E MORTES
Até o fechamento desta matéria, a PRF ainda não tinha a lista dos nomes dos envolvidos. Segundo um dos envolvidos, no veículo Kombi estavam pessoas que residem em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas.
Uma das pessoas da Kombi e duas mulheres – incluindo uma gestante – que estavam como passageiras do GM Corsa morreram no local. O motorista do referido automóvel sobreviveu.
Nesta terça-feira, a reportagem divulgará uma lista com todos os nomes das vítimas.
HOSPITAL DE ÁGUA CLARA
Das dez pessoas que foram levadas para o hospital municipal de Água Clara, um total de 9 vítimas tiveram que ser transferidas para o Hospital Auxiliadora de Três Lagoas devido a gravidade dos ferimentos.
Uma das vítimas recebeu alta médica naquele município, por não ter sofrido ferimentos graves.
INTERDIÇÃO DA VIA
Para que os bombeiros pudessem desencarcerar as vítimas e a Polícia Científica de Campo Grande fazer o trabalho de coleta de dados no local do acidente, a rodovia teve que ser parcialmente interditada por várias horas.
NOTA OFICIAL DA EMPRESA ELDORADO
Nesta terça-feira (08), a reportagem estará enviando um e-mail para a assessoria de imprensa da Eldorado Brasil para se pronunciar sobre a tragédia.

-
Content section component