33.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Lixo em ciclovia da Avenida Ranulpho Marques Leal preocupa três-lagoense

18/12/2018 14h53
Por: Deyvid Santos

Um ciclista, morador de Três Lagoas, enviou para a reportagem um flagrante de lixo na ciclovia da Avenida Ranulpho Marques Leal na tarde desta terça-feira (18). A equipe que faz a manutenção do canteiro central deixou o lixo acumulado no local onde as bicicletas deveriam passar.

“Vou entrar na pista e correr o risco de ser atropelado”, disse o ciclista. O local, segundo ele, fica um pouco após o Cristo.

As equipes que realizam a limpeza são compostas pelos reeducandos do regime semiaberto da Colônia Penal, fazendo a roçada, manutenção de poda das avenidas, praças e canteiros centrais, a Lagoa Maior, unidades de educação, unidades de saúde e demais repartições do Município.

Conforme nota a Prefeitura, o que aparece na imagem não é lixo, o que ocorrer é que, com apoio dos reeducandos, que fizeram apenas a roçada do canteiro da avenida, a Empresa Unidas, que é contratada pela Prefeitura, está fazendo a limpeza dos canteiros e a raspagem da terra que fica sobre a ciclovia. A empresa é orientada a não obstruir a via, porém nesse caso foi uma exceção devido a quantidade de material a ser recolhido, tanto que, esse entulho foi acumulado hoje mesmo (18) e será removido pela terceirizada em breve, haja vista que a mesma está com duas frentes de trabalho no local. Lembro que o serviço é para melhorar a trafegabilidade na própria ciclovia, haja vista o acumulo de terra.

O flagrante foi enviado através do WhatsApp da Caçula FM. Caso queira nos enviar algum fato que esteja acontecendo pela cidade, o número para contato é o (67) 9 9105-1895.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após batida com carro no Centro

Vítima foi socorrida após acidente pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto...

Defesa Civil alerta sobre possível transbordamento de rios em Alagoas

A ocorrência de chuvas intensas desde a segunda-feira (6) em Alagoas levou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos...