29.1 C
Três Lagoas
sábado, 30 de maio, 2026

Live apresentará aos munícipes de TL o novo sistema Alvará Digital da Prefeitura

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do sistema Aprova Digital, vai lançar oficialmente o serviço de Alvará Digital que permitirá que o Cidadão e profissionais da construção civil emita alvarás e licenças de forma 100% online gerando economia e reduzindo o prazo de tramitação de cada processo.

Para isso, a Aprova Digital fará uma live transmitida nesta sexta-feira (13) às 14h por meio do canal de YouTube da empresa (acesse aqui) que apresentará o novo serviço (Alvará Digital) ao público em geral mostrando o funcionamento e quais a vantagens do processo 100% digital.

O Alvará Digital, inicialmente, permitirá a emissão de Alvará de Licença para Construção, Desmembramento e Remembramento, Certidão de Confrontação e Emissão de Habite-se, sendo que para mais detalhes de cada item, bem como informações gerais e ajuda, a população também contará com uma página criada no Portal Oficial do Município especialmente para o serviço que fica em www.treslagoas.ms.gov.br/alvaradigital.

Conforme o diretor do Departamento de Fiscalização de Obras, Gustavo Wenzel, o Alvará Digital vem para facilitar ainda mais a vida do cidadão e profissionais da construção. “Ele permite a entrada e acompanhamento do processo solicitado de forma 100% online. Além de ser mais fácil, é mais ágil, pois os prazos são bem menores entre a solicitação e a emissão”, enfatizou.

Adriano Kawahata Barreto, secretário de Infraestrutura, disse que esse é mais um passo para a digitalização dos serviços públicos que é um pedido do prefeito Angelo Guerreiro. “Com tecnologia integrada e atualizada, o sistema é um incentivo ao digital e posiciona os gestores como inovadores. Além disso, permite a integração com outros sistemas utilizados pelo órgão municipal, o que facilita e agiliza ainda mais os processos”, destacou.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bandeira amarela é mantida e conta de luz seguirá mais cara em junho

Aneel confirma cobrança adicional nas faturas devido à redução das chuvas e ao maior uso de usinas termelétricas no país

Diagnóstico precoce ajuda a controlar a esclerose múltipla

Dia Mundial da Esclerose Múltipla chama atenção para a doença que afeta cerca de 40 mil brasileiros e ainda não tem cura

Especialista destaca importância do brincar para o desenvolvimento

Prática é fundamental para o desenvolvimento humano