Por determinação da justiça, professores que foram eliminados por não apresentar o histórico escolar poderão ser contratados
30/04/2020 13h26
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Uma nova decisão judicial fez com que a prefeitura de Três Lagoas incluísse na lista de aprovados pelo processo seletivo realizado pela administração municipal da Rede Municipal de Ensino os professores que foram eliminados por não apresentar o histórico escolar. Com a decisão, a lista de aprovados foi modificada e a ordem alteradas.
O processo seletivo para a contratação de professores da Rede Municipal de Três Lagoas foi alvo de diversos processos judiciais. Alegando falta de razoabilidade na exigência da apresentação do histórico escolar na prova de títulos, ou seja, antes da convocação dos aprovados no Processo Seletivo Simplificando (PSS) para a contratação de professores, os professores conseguiram a liminar para se classificarem.
Em entrevista ao apresentador Romeu de Campo s Junior na manhã desta quinta-feira (30), o secretário de Administração Gilmar Tabone declarou que prefeitura irá acatar a decisão judicial e a nova lista passa a valer já para a próxima contratação de professores, que ainda não tem data para acontecer.
FÉRIAS
Tendo em vista que as férias de julho foram antecipadas para o período de 04 a 18 de maio de 2020 devido a pandemia do novo coronavírus, os cerca de 622 professores contratados tiveram seus respectivos contratos finalizados no dia de hoje (30) e serão exonerados do cargo. Segundo Tabone essa é uma medida que acontece todos os anos em período de férias escolares.
A nova lista será utilizada apenas na nova contratação, que ainda não possui data para acontecer. “Quando formos fazer a nova convocação vamos convocar de acordo com a reclassificação que a justiça determinou”, disse.
