20.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Lista de professores aprovados em processo seletivo da REME sofre alteração após decisão judicial

Por determinação da justiça, professores que foram eliminados por não apresentar o histórico escolar poderão ser contratados

30/04/2020 13h26
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Uma nova decisão judicial fez com que a prefeitura de Três Lagoas incluísse na lista de aprovados pelo processo seletivo realizado pela administração municipal da Rede Municipal de Ensino os professores que foram eliminados por não apresentar o histórico escolar. Com a decisão, a lista de aprovados foi modificada e a ordem alteradas.

O processo seletivo para a contratação de professores da Rede Municipal de Três Lagoas foi alvo de diversos processos judiciais. Alegando falta de razoabilidade na exigência da apresentação do histórico escolar na prova de títulos, ou seja, antes da convocação dos aprovados no Processo Seletivo Simplificando (PSS) para a contratação de professores, os professores conseguiram a liminar para se classificarem.

Em entrevista ao apresentador Romeu de Campo s Junior na manhã desta quinta-feira (30), o secretário de Administração Gilmar Tabone declarou que prefeitura irá acatar a decisão judicial e a nova lista passa a valer já para a próxima contratação de professores, que ainda não tem data para acontecer.

FÉRIAS

Tendo em vista que as férias de julho foram antecipadas para o período de 04 a 18 de maio de 2020 devido a pandemia do novo coronavírus, os cerca de 622 professores contratados tiveram seus respectivos contratos finalizados no dia de hoje (30) e serão exonerados do cargo. Segundo Tabone essa é uma medida que acontece todos os anos em período de férias escolares.

A nova lista será utilizada apenas na nova contratação, que ainda não possui data para acontecer. “Quando formos fazer a nova convocação vamos convocar de acordo com a reclassificação que a justiça determinou”, disse.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia D de Prevenção à Leishmaniose em Três Lagoas registra 175 vacinações e mais de 40 exames

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu na sexta-feira, 22 de agosto, o Dia D de Prevenção...

PRF apreende maconha escondida em fundo falso de caminhonete em Brasilândia

Droga foi encontrada durante fiscalização na BR-158, onde motorista confessou que levaria carregamento de Dourados até Uberlândia (MG)

Motorista bêbado atropela motociclista e causa traumatismo craniano no Santo André

Mulher de 54 anos foi socorrida em estado gravíssimo após colisão, onde suspeito tentou fugir, mas foi contido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar