Geral – 17/02/2012 – 13:02
Por volta das 22h10 desta quinta-feira (16) chegou à Penitenciária 2 de Tremembé o comboio que levou Lindemberg Alves do Fórum de Santo André, onde ele foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão. Ele deverá cumprir a pena na cidade do interior de São Paulo.
Ao final do quarto dia de julgamento, Lindemberg foi condenado pela morte de Eloá e pelos outros 11 crimes cometidos durante o sequestro ocorrido em 2008. Além disso, terá de pagar 1.320 dias-multa. A sentença começou a ser lida por volta das 19h35 no fórum do ABC. O júri composto por seis homens e uma mulher considerou que houve dolo (intenção) por parte de Lindemberg de matar Eloá – a defesa tentava convencê-los de que Lindemberg gostava da garota e não tinha a intenção de matá-la.
Justiça condena Lindemberg Alves a 98 anos e 10 meses de prisãoVeja frases do dia de debates no julgamento do caso EloáVeja fotos do 4º dia de julgamento do caso EloáA decisão saiu pouco mais de três anos após Lindemberg sequestrar e matar Eloá, após mais de 100 horas de cativeiro. Para chegar a conclusão de que ele foi culpado pela morte, os jurados ouviram os depoimentos dos jovens que também foram sequestrados por Lindemberg, dos policiais que atuaram no caso e do próprio Lindemberg, o último a depor na quarta-feira (15). Foi a primeira vez que Lindemerg falou sobre o sequestro.
O réu recebeu pena de 30 anos pela morte de Eloá, 20 por ter tentado matar Nayara e 10 por tentativa de homicídio a um poilicial. Pegou ainda cinco penas de 4 anos e 2 meses, referentes aos cárceres privados de Eloá, Nayara (duas vezes), Iago e Victor, além de 3 anos e 4 meses para cada disparo de arma de fogo.
Fonte: Globo.com