20/12/2013 – Atualizado em 20/12/2013
Um oficial de justiça compareceu no fim da tarde desta sexta (20).
Por: Celso Daniel
Uma liminar judicial expedida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul – Comarca Três Lagoas, através do Juiz de Direito,Márcio Rogério Alves, ordenou que a feira conhecida com”Feirinha da madrugada do Brás” fosse fechada imediatamente no inicio da noite desta sexta (20) por volta das 18:30 hs.
Um oficial de justiça compareceu na associação Nipobrasileira na Avenida Clodoaldo Garcia, onde estará sendo realizado a feira para cumprir a liminar que foi expedida nesta tarde.
O oficial estava acompanhado de alguns comerciantes locais.
No momento em que a ordem começou a ser cumprida, mais de uma centena de pessoas estavam fazendo compras nas barracas montadas na quadra de esportes da associação Nipobrasileira.
Os comerciantes locais alegaram que a feira vem em desacordo com muitas regras comercias que as lojas locais devem cumprir e os comerciantes ambulantes não, como pagamento de tributos, emissão de nota fiscal entre outros.
Já os ambulantes da feira, disseram que pagaram as taxas ao cruzarem a fronteira dos estados Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Os feirantes disseram ainda que, já que eles seriam impedidos de vender em Três Lagoas, a prefeitura não deveria nem ao menos ter liberado os alvarás para que a feira pudesse ser realizada.
Do outro lado, alguns comerciantes alegavam que com a realização da feira, os lojistas locais acabariam prejudicados, pois iria enfraquecer a venda de fim de ano, trazendo prejuízo para o comércio local.
Com a liminar em mãos, os organizadores foram obrigados a fechar os portões e não deixar mais ninguém entrar, quanto as pessoas que estavam já dentro do recinto, elas pouco a pouco foram deixando o local.
ÂNIMOS EXALTADOS
Em determinado momento, muitas pessoas que chegavam para comprar na feira e que ficaram do lado de fora, forçaram a entrada pelo portão localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, mas foram impedidos de entrar, pois em uma ação rápida os organizadores fecharam outro portão próximo à quadra de esportes onde estava sendo realizada a feira.
Em meio a gritos de: “queremos a feira”, a população clamava para que o evento fosse reaberto, e assim eles pudessem comprar, foi nesse instante que o oficial de justiça acionou a policia. Uma equipe da ROTAI e uma Rádio Patrulha comparecerem ao local para manter a ordem no local, mas mesmo assim, em determinado momento, uma pequena confusão surgiu, quando uma mulher de aproximadamente 35 anos disse ter sido agredida com uma comerciante local. Um tumulto teve início, mas logo os policiais da Rádio Patrulha apaziguaram a situação.
Depois de mais de duas horas da chegada do oficial de justiça com a liminar, a ordem de esvaziar o local e cessar as vendas a feira foi fechada.
Os comerciantes ambulantes agora aguardam uma nova liminar para que amanhã eles possam voltar a vender seus produtos.
Já os comerciantes locais esperam que isso não aconteça, fazendo valer a decisão da justiça cumprida no fim da noite da sexta feira.


-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-