32.3 C
Três Lagoas
domingo, 3 de maio, 2026

Ligas nacionais de vôlei retornam às quadras no dia 1° de junho

Essa permissão será confirmada desde que seja seguro e esteja sujeita às diretrizes de saúde e segurança emitida pelas autoridades nacionais e locais

14/05/2020 16h05
Por: Patrícia Fernandes com informações da Agência Brasil

RIO DE JANEIRO (RJ) – Reunião realizada com o conselho de administração da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), nesta última quarta-feira (13), teve como objetivo aprovar as atualizações no calendário 2020-2021, após a pandemia da Covid-19. Dentre essas atualizações e mudanças está a permissão para que todas as ligas nacionais recomecem no dia 1° de junho de 2020 para o encerramento da temporada 2019/2020.

PERMISSÃO

A permissão para que possam retomar as atividades, só irá acontecer desde que seja seguro e que todos estejam sujeitos as diretrizes de saúde e segurança emitidas pelas autoridades nacionais e locais.

Também será necessário que as ligas nacionais implementem medidas abrangentes de segurança e proteção para garantir a saúde e o bem estar dos atletas, torcedores, funcionários e todas as partes interessadas e envolvidas na organização de eventos. Essa decisão vem a permitir que o voleibol seja retomado em escala nacional se for seguro fazê-lo.

De acordo com o presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça: “As decisões aprovadas pelo Conselho de Administração da FIVB e pelo Comitê Executivo da FIVB são essenciais para garantir a saúde e o bem-estar de toda a família de voleibol durante esses tempos sem precedentes, não há dúvida de que agora é o tempo necessário para que todos os membros da nossa família do voleibol trabalhem juntos e ajam como um na tomada de fortes medidas coletivas em benefício do voleibol”.

Ligas nacionais de vôlei retornam às quadras no dia 1° de junho. Foto: Demétrio/Sesi

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Execução mata “Cabelinho” e deixa outro ferido no Vila Nova

Pedro Augusto Otaviano dos Santos foi surpreendido por atirador no bairro Vila Nova. Já outro rapaz acabou baleado durante ataque

Prefeitura inicia pavimentação no Jardim das Primaveras após obras de drenagem

Investimento de R$ 4 milhões leva mais infraestrutura, mobilidade e qualidade de vida aos moradores de Três Lagoas

Café com Elogio homenageia servidores da saúde em Três Lagoas

Evento reuniu autoridades, música ao vivo e reconhecimento aos profissionais pelo trabalho prestado à população