9.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

Líderes de sindicatos se reúnem com autoridades e sugerem a reabertura do comércio em Três Lagoas

A reunião durou cerca de três horas

03/04/2020 22h29
Por: Marco Campos

TRÊS LAGOAS: No final da manhã desta sexta-feira (03), várias autoridades participaram de uma reunião na sede da Prefeitura Municipal de Três Lagoas para discutir sobre a possível reabertura do comércio local.
Participaram do encontro, integrantes do Comitê Anticrise do Coronavírus e os presidentes dos Sindicatos do Comércio Varejista e dos Trabalhadores do Comércio.

Durante três horas, foi discutida a suposta retomada nas atividades do comércio de Três Lagoas para a próxima semana, sendo discutido ainda os pós e contra referente o fechamento dos estabelecimentos comerciais.

As reinvindicações repassadas ao Comitê Anticrise foram feiras as autoridades mediante as considerações da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), do Sindicato Rural, OAB, Igrejas Evangélicas, Secretária de Saúde, de Administração, Assistência Social, Assessoria Jurídica da prefeitura e Promotoria de Justiça.

Ficou decidido no final da reunião que a prefeitura publicará outro Decreto nesta segunda-feira (06) após um novo encontro entre o Comitê e outras lideranças e assim, decidir se o comércio local será reaberto.

O Decreto 056 anunciado pela prefeitura, que adotou medidas como o “toque de recolher” e fechamento do comércio tem validade até sesta segunda-feira.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas relembra voz eterna do rádio no Dia dos Pais

Homenagem a Romeu de Campos Júnior, ícone da Rádio Caçula, emocionou familiares, amigos e ouvintes, celebrando seu legado de afeto, comunicação e compromisso com a comunidade.

Mulher desaparecida é encontrada morta em córrego em distrito

Mariza Guimarães Quaresma, de Chapadão do Sul, foi localizada neste domingo, 10, em área rural de Cassilândia, onde suspeita é que ela tenha caído de uma cachoeira, mas causa da morte ainda é investigada.

Participe da consulta pública para elaboração do Plano Plurianual 2026–2029

Com foco na participação cidadã, o processo inclui uma pesquisa pública e uma audiência aberta à população.