32.5 C
Três Lagoas
sábado, 26 de setembro, 2026

Leões devoram caçador na África do Sul

12/02/2018 15h01

Pedaços de carne e a cabeça do caçador foram encontradas próximo ao rifle.

Por: Da Redação

Um caçador, provavelmente ilegal, foi morto e devorado por leões na reserva privada de Hoedspruit, no noroeste da África do Sul, informou um porta-voz da polícia local à agência AFP. A cabeça e outros restos do corpo da vítima foram encontrados no sábado.

— Parece que estava caçando ilegalmente quando foi atacado por um grupo de leões que o devorou — informou Moatshe Ngoepe. — Deixaram apenas a cabeça e alguns pedaços de carne.

O homem ainda não foi identificado. Perto dos restos mortais estava um rifle de caça, afirmou o policial. A reserva Hoedspruit fica próxima ao Parque Nacional de Kruger, a maior área protegida do país.

— O processo de identificação da vítima já começou e deve ser possível pelo fato de a cabeça estar entre os restos encontrados no local — disse Ngoepe, à imprensa local.

Os leões são caçados principalmente pelas suas cabeças, usadas como troféus. Em 2017 foram encontradas várias carcaças decapitadas em diferentes reservas naturais da África do Sul.

Mas as principais vítimas da caça ilegal são os rinocerontes, cujos chifres são valorizados em países asiáticos. Segundo dados do governo sul-africano, mais de mil rinocerontes foram mortos ilegalmente no país no ano passado.

Por O Globo

Imagem meramente ilustrativa. Foto: Reprodução Internet

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Calor acima da média e chuvas irregulares devem marcar outubro

Aumento de temperaturas começa no fim deste mês

Saiba como funcionará compra de dívidas pela União

Nova fase de programa prevê desconto de até 90% nos débitos

Quase 919 mil brasileiros no exterior poderão votar nas eleições de 2026

Eleitorado fora do país cresceu 31,8% desde 2022 e estará distribuído por 186 cidades, onde voto no exterior é exclusivo para presidente e vice
error: Conteúdo Protegido