19.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 8 de agosto, 2025

Leoa abandonada abraça homens que a resgataram da morte

10/11/2013 – Atualizado em 10/11/2013

Leoa abandonada abraça homens que a resgataram da morte na África

Por: Terra

Em meio à selvagem paisagem africana, uma leoa abraça com aparente carinho os dois homens que a salvaram. Quando ainda era filhote, Sirga foi deixada de lado por seu bando de leões e resgatada por Valentin Gruener e Mikkel Legarth, que – envolvidos com a preservação da espécie em Botswana – não aceitaram ver ela abandonada e decidiram ajudar. A leoa hoje mantém uma ligação afetiva com a dupla, que luta para conservar a população de leões na região. As informações são do Daily Mail.

Sirga trata os dois conservacionistas como se fossem da mesma espécie que ela, e com a ajuda deles, que a acompanharam desde quando era pequena, a leoa agora pode caçar e viver com autonomia em seu habitat natural. Ela é atualmente o símbolo do Modisa Wildlife Project, que luta pela preservação dos leões em Botswana e foi fundado pelo alemão Gruener e o dinamarquês Legarth.

Botswana é um país na África Austral que tem duas vezes e meio o tamanho da Grã-Bretanha e conta com vastas áreas selvagens, mas onde o aumento da agricultura está provocando conflitos entre homens e leões. O projeto da dupla também tem o objetivo de chegar a um acordo com os fazendeiros locais para impedir o desaparecimento de mais animais da espécie. O plano é realocar os leões que estão tendo contato com outros humanos para uma grande área protegida onde eles poderão se mover e alimentar livremente.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

RoMiotto apresenta soluções completas para monitoramento ambiental na Show Florestal 2025

Empresa apresentará tecnologias avançadas para o setor de papel e celulose, com foco no manejo sustentável de florestas.

Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio após quebrar maxilar de mulher em Três Lagoas

Suspeito, de 48 anos, foi localizado pela Delegacia da Mulher horas após o crime, onde vítima permanece internada e passará por cirurgia.

Fábio Campos se emociona ao receber homenagem das filhas no ar no “Ronda Policial”

Surpresa ocorreu durante o Programa Ronda Policial, às vésperas do Dia dos Pais, onde jornalista lembrou do pai, Romeu de Campos Júnior e exaltou a importância da família.