26.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

Lei dos 15 minutos passará a valer para lotéricas, correios e financeiras

Lei dos 15 minutos passará a valer para lotéricas, correios e financeiras

Por: Redação

Três Lagoas há muito sofre com as polêmicas filas em postos de pagamentos como lotéricas, correios, lojas e magazines de grande porte que não conseguem atender a demanda crescente da população.

O que não faltam são reclamações de munícipes insatisfeitos que passam horas em filas, muitas vezes de baixo de um sol muito quente na busca de pagar seus boletos. Uma intervenção por parte do legislativo foi feita, solicitando que a lei “dos 15 minutos” se tornasse valida não apenas para os bancos, mas também para os estabelecimentos citados acima, que por falta de estrutura de pessoal não conseguem atender de maneira rápida, o que gerada grande tumulto na cidade.

Segundo a diretora do PROCON Lilian Campos um projeto de lei que cuida da proteção desse público, foi enviada para a câmara. O autor é o vereador Gilmar Garcia Tosta e solicita que estabelecimentos que prestam esse tipo de serviço disponibilizem pessoas suficientes para atender a demanda de acordo com a legislação, ou seja, 15 minutos para dias normais, 20 minutos para dias de pagamentos e 25 minutos para véspera ou pós feriados.

A Lei foi aprovada no dia 13 de maio, com um prazo de 120 dias para adequação dos estabelecimentos. Segundo Gilmar, após esse período, “é o PROCON manter a fiscalização e notificar os estabelecimentos que mantiverem a pratica irregular, para que esse problema possa ser resolvido”.
Segundo Lilian, o estabelecimento que apresentar irregularidades primeiramente serão notificados, caso não se adéquem a multa pode varias de 200, a 800 Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul) ou até mesmo a suspensão e cancelamento do alvará de funcionamento do local.

A diretora ressalta que uma das maneiras de se evitar filas muito grandes é optar por outros canais para efetuar pagamentos ” aqueles que possuem habilidade podem efetuar pagamentos pela internet, utilizar o banco popular, ou algumas lojas de departamentos que recebem esses tipos de documentos”

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dengue hemorrágica faz mais uma vítima em MS: criança morre em Naviraí

Maria Clara Pinheiro Catis, uma criança residente em Naviraí, município localizado a 359 quilômetros de Campo Grande, morreu no último domingo (4) em decorrência...

Leilão da Rota da Celulose depende de interessados para ser mantido

Agendado para a próxima quinta-feira (8), o leilão da Rota da Celulose só será mantido se até alguma empresa do setor de logística manifestar...

Inclusão digital esbarra em desigualdade educacional, indica pesquisa

Um novo recorte do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf), divulgado nesta segunda-feira (5), revela que a familiaridade com leitura e escrita não garante pleno...