30 C
Três Lagoas
quarta-feira, 16 de julho, 2025

Lei determina “Agosto Cinza”, mês de conscientização do cidadão no combate aos incêndios e queimadas

Lei determina o mês de agosto como “agosto Cinza”, mês Estadual de Conscientização do Cidadão no Combate aos Incêndios e Queimadas.

07/11/2019 10h59
Por: Ruth Farias com informações do Carta Capital

TRÊS LAGOAS (MS) – Na última quarta-feira (06), foi sancionado a Lei 5.431 que determina o mês de agosto como “Agosto Cinza”, mês estadual de conscientização do cidadão no combate aos incêndios e queimadas.

O objetivo é conscientizar, prevenir e combater os incêndios e queimadas nas zonas urbanas e rurais do Estado do Mato Grosso do Sul.

Não é apenas o Estado do Amazonas que sofre com as queimadas. Os incêndios e queimadas têm atingido e destruído o Estado do Mato Grosso do Sul.

Segundo informações do Instituto Nacional de Pesquisas (Inpe), 122 mil hectares já foram queimados nos municípios de Corumbá e Miranda. Uma área equivalente ao tamanho da cidade do Rio de Janeiro.

O combate ao fogo está sendo realizado por brigadistas e bombeiros até de outras regiões. O despejo d’água é realizado por caminhões com máquinas que auxiliam na abertura das estradas para os brigadistas poderem trabalhar na contenção do fogo. Três aviões estão auxiliando o combate, e já despejaram cerca de 200 mil litros de água sobre as áreas atingidas.

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com uso de inteligência artificial, estudo aponta onde e por que os acidentes acontecem

Presença de perímetro urbano, curvas acentuadas e má iluminação estão entre os principais fatores de risco Um estudo realizado por pesquisadores da PUC-PR e da...

Projeto “O Verdadeiro Tesouro” leva evangelização infantil ao evento “A Rua é Nossa” em Três Lagoas

Com programação cristã voltada exclusivamente às crianças, ação reúne igrejas locais para levar a mensagem do Evangelho durante evento da Prefeitura na Lagoa Maior

Aos 80 anos, Carlos Paiva mantém viva a tradição do comércio em Três Lagoas

Dono das Casas Marina, comerciante relembra trajetória iniciada nos anos 1990, marcada por desafios como o Plano Collor e a pandemia, mas também por fidelidade de clientes e amor pela profissão