20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Lei define prazo para plano de saúde autorizar exames a idosos

Saúde – 11/07/2012 – 08:07

Os planos de saúde poderão ter prazo máximo de 24 horas para autorizar exames, que necessitem de análise prévia, quando o consumidor for idoso, ou seja, pessoa acima de 60 anos, conforme o Estatuto do Idoso. A regra consta de projeto de Lei apresentado nesta terça-feira (10/7) pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo.

Para se tornar Lei, o projeto ainda precisa ser aprovado em votação em duas discussões, sancionado e publicado.

Conforme a proposição, a empresa que descumprir a Lei ficará sujeita à advertência, quando da primeira autuação da infração, e multa no valor de 1.000 UFERMS na reincidência.

“A intenção é evitar transtornos para esse grupo de pessoas que nem sempre tem condições físicas suficientes para aguardar a demora dos planos de saúde, que são os idosos”, justificou o deputado Marcio Fernandes.

Os planos de saúde causam reiterados inconvenientes aos consumidores, motivo pelos quais estão entre os recordistas de reclamações junto ao Procon/MS. A Lei visa garantir celeridade às autorizações.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025