25.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Laudo laboratorial descarta que alimentos teriam levado crianças a passarem mal no CEI Nossa Senhora Aparecida

De acordo com o Laudo de Análises realizado pela Superintendência Geral de Vigilância em Saúde em um Laboratório de Campo Grande, todos os alimentos do cardápio oferecido as crianças no dia teve como resultado SATISFATÓRIO, ou seja, NEGATIVO,

19/11/2019 10h33
Por: Mirela Coelho com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas informou na tarde desta segunda-feira (18) o resultado da investigação feita para esclarecer a causa que levou 30 crianças, das 300 atendidas pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora Aparecida, a passarem mal na unidade da Rede Municipal de Ensino (REME) no dia 28 de outubro.

De acordo com o Laudo de Análises realizado pela Superintendência Geral de Vigilância em Saúde em um Laboratório de Campo Grande, todos os alimentos do cardápio oferecido as crianças no dia teve como resultado SATISFATÓRIO, ou seja, NEGATIVO, incluindo a água; os biscoitos; leite em pó; leite UHT; canja de frango e pirão de peixe.

Segundo a secretária de Educação, Heliety Antiqueira, essa é uma notícia que tranquiliza a todos, inclusive o prefeito que estava muito preocupado. “Desde o início o nosso prefeito pediu agilidade na investigação. Contamos com a ajuda de várias secretarias da Cidade, incluindo a Saúde e Endemias para nos auxiliar, e graças a Deus o resultado veio como esperávamos”, disse.

POSSÍVEL CAUSA

Para Heliety, o resultado só demonstra o compromisso que este governo tem com a educação e a saúde das crianças três-lagoenses.

“Esse monitoramento que foi feito, mobilizando as equipes de nutricionistas, é realizado rotineiramente. Nunca tivemos problema em nenhuma de nossas Unidades. A Secretaria de Saúde acredita que este episódio ocorreu em razão de uma virose e/ou final de semana antecedente que estava muito quente”, disse a secretária da pasta.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas

Obras da nova Unidade de Saúde do Vila Nova avançam e garantem melhoria no atendimento

USF “Miguel Nunes” recebe investimentos de quase R$ 4 milhões e terá estrutura ampliada para atender com mais qualidade os moradores do bairro A Prefeitura...

MS tem a 4ª menor taxa de desemprego do Brasil, aponta IBGE

PNAD Contínua mostra desocupação de 2,9% no estado, estabilidade no mercado de trabalho e queda na informalidade Mato Grosso do Sul registrou a 4ª menor...