21 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Lance Armstrong compara caso de doping com infidelidade de Bill Clinton

Esporte – 14/03/2013 – 17:03

O ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong fez uma comparação inusitada para tentar justificar o seu uso de substâncias proibidas para ganhar os diversos títulos. Para o ex-atleta, o doping é como o caso extraconjugal do ex-presidente Bill Clinton e que espera ser perdoado, como o político foi.

“No final, as pessoas perdoam e esquecem e lembram apenas o que você fez de bom”, disse Armstrong em entrevista à revista “Texas Monthly”.

Foi ai que o ex-ciclista usou o exemplo de Clinton, que teve um caso fora do casamento com sua então estagiária Monica Lewinski, em 1998.

“É difícil fazer isso? Sim, mas Clinton conseguiu. É um herói para mim. É duro, inteligente, se cercou de boas pessoas. Dez anos depois é o presidente do mundo. Pode ser feito”, disse.

Depois de ter o caso de doping divulgado, Armstrong, que venceu o Tour de France por sete vezes, perdeu as premiações, teve contratos publicitários rescindidos e perdeu a admiração que conquistou durante toda a carreira.

Sua confissão pública aconteceu em janeiro deste ano, em uma entrevista dividida em duas partes a apresentadora Oprah Winfrey, em rede nacional.

Ainda assim, Armstrong se recusa a cooperar com as investigações para descobrir mais detalhes da rede criada para esconder as substâncias dopantes que usou durante a carreira.

Fonte: UOL Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025