23.9 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

Lance Armstrong compara caso de doping com infidelidade de Bill Clinton

Esporte – 14/03/2013 – 17:03

O ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong fez uma comparação inusitada para tentar justificar o seu uso de substâncias proibidas para ganhar os diversos títulos. Para o ex-atleta, o doping é como o caso extraconjugal do ex-presidente Bill Clinton e que espera ser perdoado, como o político foi.

“No final, as pessoas perdoam e esquecem e lembram apenas o que você fez de bom”, disse Armstrong em entrevista à revista “Texas Monthly”.

Foi ai que o ex-ciclista usou o exemplo de Clinton, que teve um caso fora do casamento com sua então estagiária Monica Lewinski, em 1998.

“É difícil fazer isso? Sim, mas Clinton conseguiu. É um herói para mim. É duro, inteligente, se cercou de boas pessoas. Dez anos depois é o presidente do mundo. Pode ser feito”, disse.

Depois de ter o caso de doping divulgado, Armstrong, que venceu o Tour de France por sete vezes, perdeu as premiações, teve contratos publicitários rescindidos e perdeu a admiração que conquistou durante toda a carreira.

Sua confissão pública aconteceu em janeiro deste ano, em uma entrevista dividida em duas partes a apresentadora Oprah Winfrey, em rede nacional.

Ainda assim, Armstrong se recusa a cooperar com as investigações para descobrir mais detalhes da rede criada para esconder as substâncias dopantes que usou durante a carreira.

Fonte: UOL Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado de veículos em MS cresce no 1º semestre de 2025 com alta nas vendas de usados e novos

O mercado automotivo de Mato Grosso do Sul registrou crescimento expressivo no primeiro semestre de 2025. Segundo dados do Detran-MS, o Estado contabilizou 227.293...

Brasil amplia parceria com China e atrai bilhões em investimentos para diversificar exportações

Diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o Brasil tem intensificado esforços para diversificar suas exportações e consolidar a parceria comercial...

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...