18.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de abril, 2025

Lançamento da Pedra Fundamental da Arauco reúne autoridades em Inocência (MS)

A cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da unidade da multinacional Arauco contou com a presença do presidente em exercício Geraldo Alckmin, nessa quarta-feira (9), em Inocência, na região leste de Mato Grosso do Sul.

A fábrica, que terá terá capacidade de produzir 3,5 milhões de toneladas de celulose branqueada anualmente, faz parte do projeto Sucuriú, que traz investimento de 4,6 bilhões de dólares para o Brasil. Alckmin representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em viagem para Honduras, para a 9ª Reunião de Cúpula de Chefes de Estado da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos).

A operação da fábrica está prevista para ter início no final de 2027. Nesta primeira etapa, a obra já empregou mais de 6 mil trabalhadores e até o final deve gerar mais 8 mil vagas de emprego.

“Este é o maior projeto do mundo de celulose em uma única etapa, conte conosco na nova indústria Brasil, pesquisa, desenvolvimento e inovação. A rota bioceânica vai fazer uma ligação histórica com o Atlântico e Pacífico, um ganho para essa região, extraordinário”, disse Geraldo Alckmin, durante discurso.

O presidente da Arauco Brasil, Carlos Altimira, destacou o papel da empresa no fortalecimento da economia de Mato Grosso do Sul, reforçando as vantagens para a operação da empresa.

“Estamos no principal eixo de produção de celulose do país e temos o compromisso de contribuir com responsabilidade social para o fortalecimento da economia do Estado”.

Para abastecer a fábrica, a área plantada de eucalipto chegará a 400 mil hectares. Além de celulose, a planta também produzirá bioeletricidade, com geração de 400 MW de energia. Deste total, 200 MW serão consumidos pela própria fábrica, e os outros 200 MW serão disponibilizados na rede elétrica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ex-agente penitenciário e amante são condenados à mais de 25 anos por matar assassinar mulher em 2011

Edgard Lopes Cardoso e Sandra Mara dos Santos receberam penas de 16 e 12 anos de prisão, onde a justiça reconheceu o crime premeditado por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima.

Três Lagoas será sede de etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude

Entre os dias 16 de maio e 1º de junho, Três Lagoas será o palco da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude de...

Polícia Federal abre 192 vagas em concurso para nível médio e superior

As inscrições para o concurso público da Polícia Federal (PF) estão abertas e podem ser feitas até 21 de maio. Ao todo, a instituição oferece 192...