30/07/2013 – Atualizado em 30/07/2013
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou que não tem conhecimento sobre o assunto
Por: Juan Silva
Nesta terça-feira (30) logo pela manhã, a nossa Lagoa, considerada o cartão postal da cidade pediu socorro. Peixes de espécies diferenciadas apareceram mortos às margens da Lagoa Maior.
O repórter, Juan Silva, da Rádio Caçula esteve no local para acompanhar de perto o descaso de nossa Secretaria do Meio Ambiente bem como das pessoas que transitam pelo local que observam a situação e apenas lamentam a morte de diversas espécies de peixes entre eles, Tucunaré, Tilapia, Pacu e piranhas.
A noticia causou grande preocupação entre os pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) que fazem anualmente uma pesquisa para avaliar a qualidade da água da lagoa.
Ainda não se sabe qual é o verdadeiro motivo da mortalidade dos peixes.
A equipe da UFMS esteve presente às margens da lagoa nesta manhã para realização de coleta de água e também de material que será utilizado para posterior pesquisa e análise.
O professor e pesquisador da UFMS de Três Lagoas, André Luiz Pinto, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (30) para a reportagem da Rádio Caçula no Programa Toninha Campos e disse que a qualidade da água da lagoa vem piorando a cada ano e que várias hipóteses podem ter levado a alta mortalidade de peixes entre elas: esgoto , bateria velha , ou algum produto tóxico que veio a escorrer no local.
O pesquisador ressaltou ainda que análises ainda serão feitas para averiguar os motivos que causaram as mortes dos peixes.
A reportagem da Rádio Caçula, procurou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente para apresentar sua versão sobre o assunto, porem, o secretário Milton Gomes Silveira informou que ainda não tinha conhecimento sobre o assunto.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-