27/09/2013 – Atualizado em 27/09/2013
Por: Marco Campos
O principal cartão postal da cidade de Três Lagoas continua com suas belezas naturais e a cada dia que passa, chama a atenção e encanta os turistas e os próprios três-lagoenses que fazem suas caminhadas diárias em toda sua orla.
O espelho d’água de quase cinco quilômetros de circunferência tem nas plantas aquáticas e ribeirinhas, os esconderijos dos peixes e no espaço o local dos ninhos de pássaros; na relva gramada até a pista de caminhada, são as árvores frutíferas e ornamentais, dando sombra e frutos; os pássaros e aves ali fazem morada.
Os animais que habitam o espaço também continuam mostrando suas belezas como o jacaré que apareceu recentemente no espaço. A principio, muitos ficaram assustados, mas agora já se acostumaram com esta beleza natural que encanta os adultos e principalmente as crianças.
O barulho dos gansos, patos, marrecos e quero-queros, também convivem pacificamente com os humanos que ali desfrutam do lazer. Às sombras das árvores fazem encontro famílias, e também os casais de namorados, embevecidos pelo silêncio quebrado pelo canto de sabiás e canarinhos; as manadas de capivaras, silenciosas e calmas, pastam ao largo ou se espreguiçando à sombra; o dia foi feito para o sentir e viver junto à natureza.
Por suas esplêndidas belezas, o município de Três Lagoas continua atraindo visitantes em diversas áreas consideradas turísticas, como por exemplo, o Jupiá.

-
Content section component
-
-
-