28.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 24 de agosto, 2026

Ladrões levam veículos para tirar rodas esportivas

16/03/2014 – Atualizado em 16/03/2014

‘Furto ostentação’: ladrões levam veículos para tirar rodas esportivas e enfeitar carros velhos

Mídia Max

A moda de personalizar carros com rodas que, muitas vezes, custam mais do que o próprio veículo, movimenta um mercado imenso em Campo Grande. E, nos últimos meses, criou nova modalidade de furtos, nos quais os bandidos levam o automóvel, retiram as rodas esportivas e abandonam o resto com rodas comuns.

Os furtos focados nas rodas têm feito os proprietários de lojas de compra e revenda de rodas esportivas ficarem espertos para não acabar fazendo parte dos boletins de ocorrência.

De acordo com o empresário José Carlos Araújo, de 40 anos, que tem uma loja no bairro Guanandi e está no ramo há mais de 20 anos, o movimento no comércio não caiu, mas se antes já tomava alguns cuidados na compra das rodas para revender, agora a atenção está redobrada.

“Sempre que aparece alguém querendo vender rodas, a gente primeiro faz uma análise, como se as rodas pertencem mesmo ao carro do interessado. Se decidimos ficar com a roda, pegamos a numeração dos documentos pessoais do vendedor, endereço, telefone e o que mais acharmos necessário. Quando essa roda é revendida a terceiros, passamos toda essa informação ao comprador para resguardá-lo de qualquer problema futuro”, afirmou.

O empresário disse ainda que a forma mais simples de se evitar o roubo das rodas esportivas é um pequeno investimento de R$ 160, com a compra de parafusos antifurto. “É muito simples. Nas lojas de acessórios os 16 parafusos são vendidos na média por este valor e é vendida junto uma chave específica que fica de posse do proprietário do carro. Não tem como desparafusar”, afirmou José Carlos.

O empresário disse que nesses roubos que estão acontecendo, dificilmente as rodas são negociadas com revendedores. “Normalmente quem rouba essas rodas são os boys da periferia que têm carros e que querem ostentar rodas esportivas sem gastar”, afirmou.

Ele alerta ainda que quando o roubo acontece, os bandidos fazem a diamantação das rodas, mudando as características. “Nem o próprio dono reconhece essas rodas depois”, afirma.

De qualquer forma, afirma que para evitar qualquer problema os empresários devem evitar comprar rodas de procedência duvidosa, além dos donos de carros investirem nos parafusos antifurto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bebê de apenas 22 dias vai parar na UTI com múltiplas lesões e caso é investigado em Três Lagoas

Recém-nascida apresentou ferimentos na cabeça, hematomas pelo corpo e lesão renal,onde autoridades apuram se houve acidente ou violência

Casal é agredido a socos durante confusão em conveniência no Jardim Cangalha

Vítimas, de 43 e 24 anos, foram atacadas durante discussão e agressor fugiu antes da chegada da Polícia Militar

Prefeitura de Três Lagoas abre inscrições para oficina gratuita de gastronomia voltada ao turismo náutico e de pesca

Com o objetivo de valorizar os produtos locais e agregar valor aos passeios turísticos da região, a Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com...
error: Conteúdo Protegido