15/04/2014 – Atualizado em 15/04/2014
Ladrões furtam creche e prejuízo é de R$ 10 mil
Foram levados computador, DVD, ventilador, garrafas térmicas, além de objetos que são utilizados nas atividades diárias com as crianças
Por: Correio do Estado
O Centro Municipal de Educação Infantil Professor Antônio Florêncio de Macedo foi invadido ontem (14) e teve materiais furtados. A creche fica na Rua dos Boiadeiros, no Bairro Boa Esperança, em Ladário (MS).
Nenhuma porta do estabelecimento de ensino foi arrombada. Os ladrões aproveitaram um corredor que dá acesso a uma saída de emergência para entrar na instituição.
De acordo com a secretária de Educação de Ladário, Maria Eulina Rocha dos Santos, é possível que o furto tenha sido praticado por mais de uma pessoa. “A diretora chegou por volta das 6h30min e quando entrou, percebeu que estava faltando o computador. Ao verificar o local, se deparou com a televisão na janela. Os ladrões praticaram toda a ação pela janela, só não conseguiram levar a TV”, contou a secretária.
Foram levados computador, DVD, ventilador, garrafas térmicas, além de objetos que são utilizados nas atividades diárias com as crianças.
“Contamos com o apoio da comunidade, que nos comunique assim que perceber que tem alguém com atitudes suspeitas. São materiais necessários para a aprendizagem dos alunos. A estimativa é de um prejuízo de R$ 10 mil, mas o maior prejuízo foi a perda do acervo da escola que estava no computador, o histórico dos alunos e fotos”, explicou Maria Eulina.
