14/03/2014 – Atualizado em 14/03/2014
Ladrões moradores da capital faziam limpa em lojas no interior de Maracaju
Maracaju Speed
O caso está registrado em boletim de ocorrência da Polícia Militar datado do dia 10 (segunda) e relata que por volta das 10h30min a Polícia Militar foi acionada via fone de emergência 190, onde o comunicante solicitava a presença de uma viatura na Loja de confecção “Okey Sport Wear” localizada na região central de Maracaju, pois estava em andamento uma ocorrência de furto, de imediato o rádio operador acionou a viatura da Polícia Militar que rapidamente se deslocou ao local e se depararam com uma das funcionárias da referida loja que relatou que ao perceber a ação dos bandidos se dirigiu para a porta principal da loja impedindo a saída de dois indivíduos e de imediato ligou para o proprietário do comércio contando o que estava ocorrendo, sendo que o proprietário se deslocou para seu comércio e deteve os indivíduos Thiago Pereira de Menezes (26) de Vulgo “Costela/Costelinha” e seu comparsa Willian Walquer de Franca neto (38) ambos morador da capital Campo Grande.
Até então os anjinhos negavam ser ladrões e que não tinham praticado furto algum no interior da loja, mas diante da filmagem do circuito interno de câmeras da loja, pode-se constatar que os bandidos agiam da seguinte forma; de posse de uma caixa de presentes com um pequeno orifício em uma de suas extremidades, os “ligeirinhos” iam colocando as melhores mercadorias no interior da caixa, toda embalada de papel de presente para não levantar suspeita e assim saiam tranquilamente dos comércios sem que nada tivesse ocorrido.
Ainda foi localizada uma chave de um veículo, que foi localizado sendo um veículo Fiesta de cor Branca e placas HSD-3767, sendo que em verificação foi encontrado uma mala no interior do porta-malas do veículo com inúmeras roupas ainda com etiquetas da “Loja Florai” da cidade de Sidrolândia, dando indício que a dupla vinha agindo em cidades do interior.
Foram encontrados 12 shorts, 14 camisetas, 4 camisa e 1 toalha. A dupla tinha interesse por roupas de marcas como “Dudalina e Empório”. A mercadoria recuperada pela Polícia Militar segundo as etiquetas chega a 4.000,00 R$ (quatro mil reais).
Thiago Pereira de Menezes (26) de Vulgo “Costela/Costelinha” e seu comparsa Willian Walquer de Franca neto (38) foram presos em flagrante pelo crime de Furto (Art. 155 CP) e já estão atrás das grades à disposição do judiciário.
Informações ainda não confirmadas relatam que estes dois podem ter ligações com outro furto ocorrido em meados do final do ano passado, onde a empresa Inkapel sofreu uma ação parecida e foi roubado um Notebook avaliado em cerca de 3.000,00 R$. Por sorte há gravações do circuito interno desta ação e a Polícia irá analisar as imagens no intuito de poder afirmar se estes dois agiram neste furto também.
