Suspeito de 48 anos teria ignorado as ordens da polícia e fugiu em alta velocidade pelas ruas, sendo contido momentos depois.
Um eletricista industrial de 48 anos protagonizou uma verdadeira cena de filme de ação nas ruas de Três Lagoas nesta quarta-feira, 21, após furtar um veículo e tentar fugir da polícia em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres, motoristas e até de si mesmo. O desfecho da perseguição só aconteceu após os policiais efetuarem disparos nos pneus do carro, que mesmo danificado ainda percorreu quase um quilômetro até parar.
Segundo informações do boletim de ocorrência, à qual o jornalismo da Caçula teve acesso, o caso começou quando o proprietário do Fiat Uno percebeu que o veículo havia sido furtado da frente de sua casa no bairro Jardim Guaporé. No lugar do carro, foi deixada uma bicicleta roxa, que também é suspeita de ter sido furtada anteriormente.
O dono do carro, que também é mecânico, localizou o automóvel circulando pelas ruas da cidade e passou a seguir o suspeito enquanto acionava a Polícia Militar. As equipes policiais localizaram o carro e iniciaram a perseguição pelas ruas da região central, passando pelo bairro Santos Dumont e indo em direção à um supermercado, localizado na Av. Clodoaldo Garcia.

Durante o acompanhamento, o autor ignorou repetidas ordens de parada, ultrapassou veículos pela contramão e realizou manobras perigosas. A polícia, diante do risco iminente à população, optou por usar força progressiva, efetuando dois disparos nos pneus traseiros do veículo para interromper a fuga. Mesmo com os pneus furados, o homem continuou dirigindo por aproximadamente 1 km, até que o carro apresentou falhas mecânicas e foi obrigado a parar na avenida.
Populares que presenciaram a cena conseguiram conter o suspeito até a chegada dos policiais, comandados pela equipe do SGT PM J. Corrêa. O autor apresentava escoriações no rosto devido à intervenção dos civis e precisou ser algemado para ser contido. Segundo relato da vítima, o ladrão utilizou uma chave micha para furtar o carro e provavelmente a bicicleta também era produto de furto. O autor confessou que pegou o carro apenas “para dar uma volta” e negou outras intenções.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) como furto qualificado, desobediência e direção perigosa. O veículo foi recuperado e encaminhado ao pátio do Detran-MS. A Polícia Civil agora apura se o mesmo suspeito está envolvido em outros furtos ocorridos recentemente na cidade.
