20.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Ladrão de fios é flagrado por câmeras e acaba nas garras da Polícia Civil no Centro de Três Lagoas

Criminoso de 48 anos tentou esconder cobre furtado debaixo de pedras, mas foi localizado e preso em flagrante na manhã desta sexta-feira, 11.

A Polícia Civil de Três Lagoas agiu rápido e prendeu em flagrante um ladrão de fios que agia no Centro de Três Lagoas nesta sexta-feira, 11. O criminoso, de 48 anos, foi flagrado por câmeras de segurança furtando cabos de cobre na rua Generoso Siqueira, por volta das 5h25 da manhã, e acabou detido poucas horas depois.

Assim que as imagens da ação criminosa chegaram até a equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil, os investigadores reconheceram imediatamente o autor, velho conhecido por delitos semelhantes. As diligências foram iniciadas de forma ágil e certeira.

Durante a abordagem, o suspeito não teve para onde correr: confessou o crime e ainda indicou onde havia escondido o material furtado — embaixo de pedras, a poucos metros do local da subtração, numa tentativa fracassada de enganar os agentes. A fiação foi recuperada e apreendida, e o autor autuado em flagrante por furto qualificado. Ele foi encaminhado diretamente à cela da DEPAC, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, furtos de cabos de energia têm causado graves prejuízos à população, incluindo interrupções de serviços essenciais, transtornos ao comércio e riscos à segurança pública. A Delegacia reforça que o combate a esse tipo de crime está sendo intensificado e conta com o apoio da população.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).