Esporte – 18/02/2013 – 09:02
Na medida em que Marcelo Moreno se afasta do Palmeiras e ainda há a possibilidade de ter um quinto jogador cedido pelo Grêmio, a possibilidade de Kleber ter sua terceira passagem pelo Palestra Itália começa a ser ventilada. Depois do empate por 2 a 2 contra o Corinthians no domingo, Gílson Kleina comentou a situação que ainda é trabalhada pelo diretor executivo José Carlos Brunoro com os dirigentes gremistas.
“Sendo transparente, a primeira opção era e é o Marcelo Moreno, sim. O Brunoro está trabalhando de forma sensata, coerente, e não pense que não quer o melhor jogador para o Palmeiras. Estava na relação o Marco Antônio também. A gente vê no Kleber um grande nome, ele conhece o Palmeiras como ninguém. Mas é especulação, não chegou nada para nós e vamos definir a melhor situação”.
Em troca de Hernán Barcos, cedido em definitivo ao Grêmio, o Palmeiras recebeu uma compensação financeira, o zagueiro Vílson e mais três jogadores por empréstimo: Léo Gago, volante, Rondinelly, meia, e Leandro, atacante. Ainda é previsto um quinto nome que preferencialmente seria Marcelo Moreno, mas que afirmou publicamente o desejo de continuar com a camisa gremista.
Gílson também elogia o outro Kleber, já contratado
Independente de ter ou não o atacante Kleber, Marcelo Moreno ou qualquer outro, o Palmeiras já tem outro Kleber, centroavante, emprestado pelo Porto-POR. Ele ainda readquire a melhor forma física depois de se lesionar ainda no futebol português, mas foi elogiado por Kleina.
“Ele se destacou muito no futebol português e saiu cedo do Atlético-MG. É um jogador técnico, inteligente, que joga centralizado mas tem recursos para jogar fora da área. Ele foi comprado para substituir o Falcao García. Infelizmente veio com lesão, mas trabalha para ser um jogador sim dentro da área”, afirmou o treinador.
Fonte: Portal Terra