28.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

“Juventude Ligadaça” realiza palestras sobre conscientização para estudantes

18/05/2018 09h16

“Juventude Ligadaça” realiza palestras sobre conscientização para estudantes

Por: Gabriele Benati / Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) continuam levando conscientização e conhecimento aos estudantes do município com palestras do Programa “Juventude Ligadaça”.

Ontem, quinta-feira (17), foram realizadas duas palestras, sendo uma pela manhã na Escola Estadual Dom “Aquino Corrêa” e outra, aos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola SESC no período noturno.

A primeira palestra foi ministrada pelo gerente geral do Banco Sicredi (União MS/TO), Edimilson Costa para aproximadamente 45 alunos. Com o tema “educação financeira”, o palestrante conduziu o assunto despertando nos jovens o uso consciente do dinheiro, a importância de economizar e reduzir gastos desnecessários durante o mês. O objetivo, conforme o consultor é formar cidadãos responsáveis, tendo conhecimento básico de economia.

Já no segundo encontro, a coordenadora municipal de prevenção e controle do tabagismo, Aline Martins Oliveira, realizou uma roda de conversa para expor o polêmico uso de narguilé. Os estudantes do EJA tiveram informações sobre os riscos à própria saúde e aos fumantes passivos (aqueles não fumam, mas respiram a fumaça), as leis que regulamentam o uso e programas de tratamento para fumantes.

Com isso, o programa amplia o leque de assuntos ligados à juventude três-lagoense e abre espaço para novas discussões.

SERVIÇO

As escolas e instituições que se interessarem em receber as palestras podem obter informações pelo telefone (67) 3929-1139.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul reduz focos de incêndio e mantém combate ativo no Pantanal e Cerrado

Área queimada no Pantanal caiu 98,8% em 2025; Corpo de Bombeiros intensifica ações preventivas com operação em todo o Estado

Avanço do câncer de colo do útero desafia saúde pública no Brasil

Levantamento da MSD Brasil revela que 60% dos casos são identificados tardiamente, o que dificulta o tratamento e aumenta a carga sobre o SUS

Instabilidade no clima pode marcar a terça-feira em Três Lagoas

Avanço de frente fria pode provocar chuvas intensas, rajadas de vento de até 60 km/h e queda nas temperaturas, alerta o Cemtec/MS