19.7 C
Três Lagoas
domingo, 27 de julho, 2025

Justiça promove mutirão para agilizar processos de idosos

Geral – 07/04/2013 – 16:04

O Tribunal de Justiça de São Paulo anunciou a realização de um mutirão para agilizar o julgamento de processos de idosos entre segunda (8) e terça-feira (9).

O programa “Conciliação na Melhor Idade” será promovido pelo setor de conciliação do Foro Regional de Pinheiros por iniciativa da juíza Cláudia Thome Tôni.

Segundo o TJ-SP, foram selecionados 42 processos em andamento no Juizado Especial Cível e nas varas cíveis em que ao menos uma das partes tem mais de 60 anos de idade. O mutirão já havia sido realizado em fevereiro.

“Faremos audiências de conciliação, e, não havendo o acordo, a intenção é proferir a sentença no mesmo dia para os casos em que não houver necessidade de instrução [fase do processo em que são produzidas as provas e efetuadas as diligências necessárias do caso]”, explica a juíza.

Idosos já têm preferência legal na tramitação de ações judiciais, mas o mutirão vem para agilizar ainda mais os julgamentos e deve ser realizado a cada dois meses.

“Acordos costumam ser muito mais eficientes que uma decisão judicial, pois os envolvidos têm a oportunidade de expor suas divergências e obter a solução mais adequada para ambos”, diz a juíza.

Fonte: Folha de São Paulo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com escuta ativa e protagonismo feminino, Três Lagoas realiza Conferência Regional de Políticas para Mulheres

Evento debateu direitos, combate à violência e contou com feirinha, espaço kids e transporte gratuito para garantir inclusão e participação das mulheres Realizada nesta sexta-feira...

Sábado de festividade dos 8 anos da Assembleia de Deus Monte Carmelo em Três Lagoas

Celebração é aberta à comunidade e tem praça de alimentação gratuita, louvor, pregações e bênçãos A Assembleia de Deus Pentecostal Monte Carmelo, em Três Lagoas,...

Em dois anos, mais de 5 mil famílias deixam o Bolsa Família em MS após aumento de renda

Governo Federal repassou R$ 136,1 milhões às famílias beneficiadas de MS em junho de 2025