14.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Justiça manda secretaria incluir psicóloga na seleção do concurso da Agepen

26/02/2014 – Atualizado em 26/02/2014

Justiça manda secretaria incluir psicóloga na seleção do concurso da Agepen

Para garantir o direito da candidata, o advogado Heitor Miranda precisou entrar com recurso

Correio Do Estado

Uma psicóloga precisou recorrer à Justiça para garantir o direito de continuar participando do processo de seleção do concurso público da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Conforme o advogado Heitor Miranda, sua cliente foi aprovada em primeiro lugar nas etapas teóricas, no entanto, foi desclassificada sem justificativa na fase médica.

Heitor Miranda explicou que a candidata concorria a única vaga disponível para o cargo de psicóloga da Agepen. “Ela passou em primeiro lugar em todas as etapas, mas quando chegou na prova de saúde, mesmo apresentando todos os exames médicos e clínicos, atendendo as exigências do edital, no resultado da avaliação foi considerada inapta”, explicou.

O advogado então entrou com um recursos administrativo, solicitando que a Secretaria de Administração do Estado (SAD) informasse os motivos da exclusão. Já o órgão respondeu na última sexta-feira (21) que o recurso havia sido improvido, mas também não justificou a decisão.

“Entramos com mandado de segurança ontem (25) de manhã perante o Tribunal de Justiça contra a Secretário de Administração e foi concedida liminar para que a SAD incluísse a candidata na próxima etapa. O desembargador entendeu que faltou fundamentação na decisão administrativa”, esclareceu Heitor Miranda.

De acordo com o advogado, na decisão consta que a psicóloga está autorizada a continuar no processo de seleção e que bastava ela apresentar aquela decisão na secretaria para que tivesse validade de ordem direta. A candidata seguiu o procedimento, mas funcionários da SAD não aceitaram o documento.

O advogado Heitor Miranda, por sua vez, informou a situação ao Tribunal e solicitou o enviou de um oficial de Justiça para que a SAD cumpra a ordem, sob pena de desobediência.

A próxima etapa do concurso é a física, que começa amanhã (27) e termina no dia 1º. Se aprovada nesta fase, a psicóloga ainda será submetida a etapa de estudo social.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em...

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...