23 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Justiça Eleitoral confirma multa para Sindicato dos Bancários de São Paulo

Geral – 14/10/2012 – 10:10

O juiz eleitoral Marco Antonio Martin Vargas tornou definitiva a liminar concedida à Coligação Avança São Paulo de José Serra e condenou o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil por veiculação de propaganda em favor de Fernando Haddad, no jornal impresso da entidade. Vargas determinou ainda a proibição de distribuição de novo material com conteúdo igual, bem como a veiculação do mesmo na internet. O sindicato ainda pode recorrer ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral).

A defesa alegou que a reportagem tinha apenas a intenção de divulgar os perfis com as biografias e propostas dos candidatos à Prefeitura de São Paulo e de Celso Russomanno. Para Vargas, porém, a matéria em questão “trouxe apenas aspectos negativos a respeito de José Serra, tratamento nitidamente oposto ao dado ao candidato Fernando Haddad, com destaque exclusivo das qualidades em favor deste.” O juiz ainda complementa: “(…) os sindicatos não podem funcionar como partidos políticos em matéria de propaganda eleitoral, vedada sua participação”.

Fonte: Ultima Instancia

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.