24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Justiça do México rejeita indiciar filho de Kadafi

Internacional – 02/02/2012 – 08:02

A Procuradoria Geral do México anunciou que não acusará de nenhum crime Saadi Kadafi, filho do ex-ditador líbio Muammar Kadafi, afirmando que ele seria vítima, e não culpado, de uma rede de tráfico de pessoas.

O órgão argumenta que a rede internacional de tráfico pretendia fazê-lo entrar no país de forma ilegal.

Segundo o subprocurador de Investigações Especializadas em Crime Organizado, Cuitláhuac Salinas, o filho do ex-general e sua família “não podem ser acusados” de nenhum crime de acordo com a legislação mexicana, apesar dele estar na lista vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Salinas explicou que os imigrantes sem documentos que entram no México “são sujeitos passivos do crime, quer dizer, são vítimas, não se tratam de agentes do crime”.

As quatro pessoas que montaram o esquema para introduzir Saadi e sua família de forma ilegal no país — um dinamarquês, um canadense e dois mexicanos — foram enviadas à prisão preventivamente e acusados de falsificação de documentos oficiais, tráfico de pessoas e crime organizado.

De acordo com os investigadores, Saadi pretendia viver no México com uma identidade falsa em um resort do Oceano Pacífico. Ele queria passar uns dias na Cidade do México para depois seguir para o balneário de Nayarit.

Fonte: ANSA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avistamento de lobo-guará em fazenda da Eldorado Brasil mostra integração entre florestas plantadas e fauna silvestre

Avistamento de lobo-guará em fazenda da Eldorado Brasil mostra integração entre florestas plantadas e fauna silvestre.

Comissão de Segurança aprova projeto de Marcos Pollon que autoriza construção de estandes de tiros particulares vinculados à pessoa física

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3827/2025, de autoria do...

Coordenadora de Telessaúde destaca avanços da saúde digital em MS

Rosângela Dobbro reforçou que programa amplia acesso a especialistas, reduz filas e fortalece a atenção primária em todo o Estado.