22.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Justiça determina reintegração de posse e famílias protestam

11/02/2014 – Atualizado em 11/02/2014

Justiça determina reintegração de posse e famílias protestam em Dourados

Por: C.G.News

Oficiais de justiça e policiais militares notificaram sobre a reintegração de posse, na manhã desta terça-feira (11), as famílias que ocupam três áreas destinadas à construção de conjunto habitacional no Bairro Jardim Clímax, em Dourados, município distante 233 quilômetros de Campo Grande. A decisão concede cinco dias para que os moradores deixem o local e é assinada pelo juiz da 6ª Vara Cível de Dourados, José Domingues Filho.

A ocupação das áreas ocorre desde janeiro, quando cerca de 360 desabrigados se mudaram para o local onde deveria ser construído o conjunto habitacional Estrela Guassu, que teve obras paralisadas por suposto problema financeiro da empreiteira. A prefeitura chegou a se comprometer em intervir no caso, mas a Justiça determinou a reintegração.

De acordo com o Dourados Agora, o líder comunitário Maurício Neguinho assegurou que os moradores irão realizar um protesto no centro do município e em frente à Prefeitura e Câmara Municipal com sombrinhas, que segundo ele simbolizam a promessa da prefeitura de proteção dos moradores contra as intempéries.

O problema da invasão foi ainda ampliado por conta de outras famílias, que também buscam o direito a moradia, se instalarem em terrenos próximo na esperança de também serem contemplados por programas habitacionais no município.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025