37.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Justiça de MS usa Lei Maria da Penha para proteger homem vítima de agressão

21/03/2014 – Atualizado em 21/03/2014

Por: C.G.News

Conhecida pela proteção às mulheres, a Lei Maria da Penha foi utilizada pela Justiça, em Bataguassu, para proteger um homem vítima de agressão. Ele denunciou que sofria ameaça de morte e teve prejuízo patrimonial.

Titular da 1ª Vara de Bataguassu, a juíza Daniela Endrice Rizzo, aplicou medida protetiva. Desta forma, a agressora foi proibida de dirigir-se à residência do autor; de se aproximar dele, familiares e testemunhas, devendo observar a distância mínima de 100 metros; também é proibida qualquer forma de comunicação. Em caso de descumprimento, pode ser decretada prisão preventiva.

Conforme a magistrada, apesar de a vítima ser homem, foi necessário aplicar as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, pois essa norma caracteriza como formas de violência doméstica e familiar a violência física e psicológica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara outorga títulos de cidadão e homenageia profissionais e associações por contribuição ao desenvolvimento de Três Lagoas

Pessoas e entidades ligadas ao setor produtivo, serviços público e comunitários foram destacadas por propositura do vereador Fernando Jurado      Com o plenário lotado, a Câmara...

“Fuga alucinante” é transmitida ao vivo pelas redes sociais e termina com dupla presa por tráfico em Andradina

Perseguição policial terminou em Nova Independência e mobilizou equipes da Rocam e da Força Tática, onde ação foi acompanhada ao vivo por internautas.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.