34.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 27 de janeiro, 2026

Justiça condena filhos de ex-deputada Flordelis por morte de pastor

O Tribunal do Júri de Niterói (RJ) condenou dois filhos da ex-deputada federal Flordelis pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo. Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de ter efetuado os disparos contra a vítima, foi sentenciado a 33 anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime inicialmente fechado.

Ele foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada.

Já Lucas Cezar dos Santos de Souza, acusado de ter sido o responsável por adquirir a arma do assassinato, foi condenado a sete anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado.

Lucas, em seu depoimento, que durou 35 minutos, alegou que não sabia que a arma que ele ajudou a comprar seria para matar o pastor Anderson. E que, quando foi sondado por parentes para cometer o assassinato, se negou todas as vezes em executar o crime.

A deputada federal Flordelis, fala sobre a morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo.

Silêncio

Flávio, quando foi interrogado, preferiu permanecer em silêncio, dispensando a chance de falar à juíza e aos jurados.

O julgamento, presidido pela juíza Nearis dos Santos de Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói, durou mais de 15 horas e só terminou às 5h30 da madrugada de hoje (24). Outros oito réus ainda serão julgados por envolvimento no crime, ocorrido em junho de 2019, entre eles Flordelis, que era esposa da vítima.

Informações: Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Detran-MS muda regras da prova prática e extingue baliza no pátio

Novas regras ampliam pontuação máxima para erros e transferem avaliação para situações reais de tráfego As novas regras para o exame prático de direção veicular...

“Não são todas as pessoas que podem usar”, alerta presidente do CRF/MS sobre uso de canetas emagrecedoras

Danielly Proença destacou os riscos do uso indiscriminado das canetas emagrecedoras e reforça o papel do farmacêutico na orientação à população

SED divulga lista de convocação de professores temporários da Rede Estadual

Processo seletivo forma banco de reserva para atuação em regime de suplência candidatos devem consultar portal SED A Secretaria de Estado de Educação de Mato...