34.9 C
Três Lagoas
sábado, 7 de novembro, 2026

Justiça condena filhos de ex-deputada Flordelis por morte de pastor

O Tribunal do Júri de Niterói (RJ) condenou dois filhos da ex-deputada federal Flordelis pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo. Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de ter efetuado os disparos contra a vítima, foi sentenciado a 33 anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime inicialmente fechado.

Ele foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada.

Já Lucas Cezar dos Santos de Souza, acusado de ter sido o responsável por adquirir a arma do assassinato, foi condenado a sete anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado.

Lucas, em seu depoimento, que durou 35 minutos, alegou que não sabia que a arma que ele ajudou a comprar seria para matar o pastor Anderson. E que, quando foi sondado por parentes para cometer o assassinato, se negou todas as vezes em executar o crime.

A deputada federal Flordelis, fala sobre a morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo.

Silêncio

Flávio, quando foi interrogado, preferiu permanecer em silêncio, dispensando a chance de falar à juíza e aos jurados.

O julgamento, presidido pela juíza Nearis dos Santos de Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói, durou mais de 15 horas e só terminou às 5h30 da madrugada de hoje (24). Outros oito réus ainda serão julgados por envolvimento no crime, ocorrido em junho de 2019, entre eles Flordelis, que era esposa da vítima.

Informações: Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Defesa Civil recomenda que brasileiros preparem kit de emergência para 72 horas

Uma orientação da Defesa Civil Nacional chamou a atenção dos brasileiros nesta semana. O órgão recomendou que as famílias organizem um kit de emergência com...

Enem 2026 começa neste domingo com 3.695 inscritos em Três Lagoas

Município registra 3.695 candidatos, 12 a mais que no ano passado, onde provas serão aplicadas nos dias 8 e 15 de novembro

Furto de fios de cobre deixa trecho do Parque Linear no escuro em Três Lagoas

Caixas de passagem foram danificadas e cabos cortados na Av. Rosário Congro, onde moradores cobram mais policiamento para evitar novos crimes
error: Conteúdo Protegido