22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Justiça condena estuprador preso em Lisboa

12/09/2013 – Atualizado em 12/09/2013

Justiça de Birigui condena estuprador preso em Lisboa

Por: Folha da Região

A Justiça de Birigui condenou a 15 anos, quatro meses e dez dias de prisão, Alexandre de Oliveira, 35 anos, por estuprar e roubar uma jovem em 2005. Na época, a vítima, que é moradora de Birigui, tinha 21 anos e o estupro ocorreu na frente do namorado dela. A sentença foi proferida na noite de quarta-feira (11) pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Birigui, Adriano Pinto de Oliveira. Pelo menos mais um processo envolvendo Oliveira, também por estupro, tramita na Justiça.

O acusado foi preso em Lisboa, Portugal, em outubro do ano passado, pela Interpol, depois que o pai da jovem, atualmente com 57 anos, descobriu que o homem havia se mudado para aquele país. A “caça” durou sete anos, mas poucos meses depois do acontecimento com a filha, o pai já tinha descoberto quem era o autor. O empresário conseguiu até um informante em Lisboa, que contava a rotina diária do suspeito. A prisão dele só foi concretizada porque o pai da jovem descobriu que Oliveira tinha deixado um filho no Brasil.

Por meio de exame de DNA, ele comparou o sêmen deixado pelo estuprador em sua filha com o material genético da criança. Com o resultado positivo, a Justiça de Birigui conseguiu contato com a Interpol, que prendeu o homem. No entanto, só em março deste ano ele foi extraditado para o Brasil, ficando alguns dias na cadeia de Penápolis. Depois ele foi transferido para a penitenciária de Andradina, onde segue preso.

No mês passado o réu havia negado todas as acusações.Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...