23.1 C
Três Lagoas
sábado, 23 de agosto, 2025

Justiça concede pensão a mãe de vítimas da Boate Kiss

14/04/2014 – Atualizado em 14/04/2014

Por: Terra

A mãe de duas vítimas do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, ganhou na Justiça o direito de receber pensão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Elaine Marques Gonçalves, mãe de Deivis Marques Gonçalves, 33 anos, e Gustavo Marques Gonçalves, 25 anos, entrou com ação judicial contra a Previdência no ano passado, depois de ter negado o pedido pelas vias administrativas. Viúva, ela alegou ser dependente dos dois filhos, que moravam com ela. As informações são do jornal Zero Hora.

O INSS afirmou não haver provas da dependência, já que Elaine é beneficiária de pensão pela morte do marido, no valor de um salário mínimo. “Para caracterizar a dependência econômica entre pais e filhos, não é necessário que a renda do filho falecido seja a única forma de manutenção familiar. Principalmente em famílias economicamente mais humildes, a dependência é mútua: os pais dependem dos filhos, e os filhos dependem dos pais para que possam assegurar, reciprocamente, condições mínimas de vida”, afirmou o juiz no despacho. O juiz deu 12 dias para o INSS conceder o benefício. O órgão pode recorrer da decisão.

Foto Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Violência contra a mulher é questão de comportamento, não de cultura”, afirma Manuela Nicodemos

Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres destacou avanços no fortalecimento da rede de atendimento e anunciou novas ações de programa, voltadas à prevenção e enfrentamento do feminicídio

Homem é preso ao tentar furtar cilindro de gás em posto desativado no centro de Três Lagoas

Durante a abordagem, militares descobriram que o suspeito também tinha um mandado de prisão em aberto

Feira de artesanato movimenta a 35ª Festa do Folclore de Três Lagoas

Artesãos locais apresentam pelúcias e bonecas feitas à mão durante o evento cultural