Geral – 25/05/2012 – 09:05
Nove pais de supostas vítimas de pedofilia, uma assistente social e uma representante de um grupo de psicólogos, que analisaram o caso e ouviram três crianças que teriam sido abusadas, prestarão depoimentos no sumário de acusação do processo em que um professor de educação física é o réu. A audiência está marcada para as 8h30 desta sexta-feira (25), no Fórum de Vila Velha. O processo tramita na 1ª Vara Criminal do município e é presidido pelo juiz José Augusto Farias de Souza.
Não há previsão de quando o julgamento terminará, isso porque ao longo da tramitação, que ainda terá a fase de sumário de defesa e o interrogatório do suspeito, podem haver imprevistos como impugnações de testemunhas e suspensões de audiências, em caso da ausência de testemunhas que deveriam depor. O sumário de defesa, em que serão ouvidas oito pessoas, entre elas, funcionários da escola e pais de alunos do professor ainda não tem data marcada.
O segredo de justiça impede a publicação do nome do suspeito e da escola. A denúncia descreve que as crianças eram abusadas sexualmente em atividades coletivas, dentro de uma sala isolada, no segundo pavimento da escola.
Os autos da acusação descrevem que o professor dispensava a presença de uma estagiária e o local era trancado para realização das aulas. Atualmente, o professor está preso em uma unidade carcerária do Estado, após a Justiça ter decretado a prisão do suspeito no início de março deste ano. A prisão foi decretada sem a conclusão das investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Fonte: Gazeta


